O Mirassol está muito próximo de garantir matematicamente o acesso ao Brasileirão Série A do ano que vem. Na noite desta terça-feira (5), o Leão goleou o Coritiba pelo placar de 4 a 1. O resultado keva o time à terceira posição com 62 pontos, cinco à frente do quinto colocado, o Ceará, faltando 3 rodadas para a competição terminar. As quatro melhores equipes sobem.
Fernandinho abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo aproveitando assistência de Iury Castilho.
Aos 30, o volante Vini Paulista, do Coxa, foi expulso após falta dura em Lucas Ramon. O árbitro Dênis Ribeiro não havia marcado nem a falta, mas foi auxiliado pelo árbitro de vídeo Paulo Renato Coelho.
Dellatorre aumentou para o Leão aos 36 minutos após boa trama de Iury Castilho e Gabriel. O centroavante chegou ao seu décimo gol na competição, totalizando 16 na temporada.
Mesmo com um a menos, o time paranense diminuiu com um chutaço de fora da área do lateral-esquerdo Jamerson.
Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, o Mirassol ampliou com um gol contra de Junior Brumado após cobrança de escanteio de Danielzinho.
Quatro minutos depois, em outra cobrança de escanteio de Danielzinho, Luiz Otávio tocou de cabeça, Dellatorre virou para o gol e o goleiro Pedro Morisco fez um milagre, No rebote, Luiz Otávio fuzilou para o fundo da rede fazendo 4 a 1 para o Leão, dando números finais à partida.
Na próxima rodada, o Mirassol encara o Avaí fora de casa, no sábado (9), às 17h.
Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol