Por Gustavo Villa
O Mirassol arrancou o empate por 1 a 1 contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, e continua dependendo só de si para garantir o acesso inédito ao Brasileirão do ano que vem. De quebra, o Leão ainda pode já sacramentar o acesso ainda nesta rodada caso Spor ou Ceará percam suas partidas contra Ponte Preta e América-MG, respectivamente.
Na partida deste sábado (15), o time leonino viu o adversário abrir o placar na primeira etapa com a lei do ex sendo cumprida de forma cruel. Pará, campeão com o clube na Série C de 2022, aproveitou o rebote do goleiro Muralha após finalização de Ronald e abriu o placar para o Fantasma aos 27 minutos.
O árbitro marcou pênalti para o Mirassol no final da primeira etapa. O zagueiro Willian Machado colocou a mão na bola dentro da área. A penalidade, no entanto, foi anulada após intervenção do árbitro de vídeo, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Ele viu impedimento de Iury Castilho na origem da jogada, mas a repetição da transmissão da TV mostrou que ele estava na mesma linha do último defensor.
O Leão chegou ao empate somente aos 41 minutos do segundo tempo. Léo Gamalho lançou Iury Castilho dentro da área, o goleiro Gabriel Mesquita bateu cabeça com o zagueiro Joseph e a bola sobrou limpa para Iury Castilho, sem goleiro, empurrar para o fundo do gol.
No último lance do jogo, Chico Kim ainda mandou uma bola no travessão após finalziação de fora da área.
Na próxima rodada, o Mirassol recebe a Chapecoense no Maião em data e horário ainda a serem definidos pela CBF.