Um acidente fatal foi registrado na noite desta terça-feira, 22, no km 442 da rodovia Washington Luís (SP-310), entre Rio Preto e Mirassol. A colisão, envolvendo uma Yamaha FZ25 Fazer, de cor vermelha, e um caminhão Mercedes-Benz L 1516, resultou na morte do fisioterapeuta Rodrigo Carneiro Fernandes, de 41 anos, que conduzia a moto.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 22h25, ambos os veículos seguiam no sentido Rio Preto/Mirassol quando, por razões ainda a serem esclarecidas, a motocicleta colidiu com a traseira do caminhão, que estava carregado com ração animal. O motorista do caminhão, um homem de 60 anos, não sofreu ferimentos.
A ambulância da concessionária EcoNoroeste foi acionada e, apesar dos esforços, o médico socorrista constatou o óbito do motociclista no local. A Polícia Científica também esteve presente para realizar a perícia.
O motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro pela Polícia Militar Rodoviária, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool. No entanto, foi constatado que cronotacógrafo do caminhão estava com o disco vencido, o que impossibilitou aferir a velocidade no momento do acidente. Além disso, o caminhão apresentava irregularidades, como a ausência de faixa retro refletiva na traseira, resultando em autuações.
O corpo do motociclista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a motocicleta foi liberada para a esposa da vítima. O velório acontecerá na capela do Prever, em Mirassol, e o sepultamento está marcado para às 8h desta quinta-feira, 24.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, e as investigações prosseguem para apurar as causas do acidente.
Fonte: DHoje