Há exatos dois anos, o Mirassol Futebol Clube conquistava o maior título da sua história: o Campeonato Brasileiro Série C com uma vitória sobre o ABC-RN por 2 a 0. Os gols de Camilo e Vinicius Mingotti e a atuação magnífica de Silvinho estão para sempre gravadas na memória dos torcedores leoninos.
Essa conquista é um exemplo, para todas as pessoas, de como o trabalho sério com planejamento estratégico pode resultar em evolução constante. O Mirassol é um clube em ascensão contínua. Não vai parar na Série B. Baterá na primeira divisão, não sei se neste ano, mas chegará invariavelmente. Porque é nítido que existe um plano para isso.
Ser campeão da Série D, da Série C, conquistar acessos consecutivos, fazer campanhas históricas no Paulistão, etc são passos dentro do processo de desenvolvimento do Leão da Alta Araraquarense. O time está em alta mesmo quando está em baixa, porque todos os envolvidos entendem a sua função dentro do encadeamento do avanço idealizado pelos gestores.
O Mirassol Futebol Clube é uma lição de vida para todos nós, trazendo uma mensagem poderosa de infinitas possibilidades para quem quer que seja. Sonhar grande é permitido até para quem é considerado pequeno pela maioria.
E a história continua a ser contada…