O Mirassol joga nesta sexta-feira pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro 2024 contra o Coritiba. No Couto Pereira, em Curitiba, as equipes medem forças às 21h30 em duelo entre dois times que aparecem na zona intermediária da tabela de classificação. A TS Rádio Mirassol transmite a partida ao vivo.
O Coxa soma 20 pontos e vem de quatro jogos seguidos sem vencer na Série B. O time completa um mês de seca justamente nesta sexta. O último triunfo foi por 1 a 0 sobre o América-MG, no Couto Pereira, pela 11ª rodada. Desde então, foram dois empates e duas derrotas, a última delas por 2 a 1, de virada, para o CRB, em Maceió. O Verdão busca a recuperação para encostar na zona de acesso.
Derrotado pela Ponte Preta na última rodada, o Mirassol segue sem vencer fora de casa nesta Série B. Em confronto direto com um adversário da mesma faixa da tabela, o Leão busca quebrar essa marca negativa, além de não perder de vista os adversários do G-4. A equipe até chegou a ocupar a zona do acesso na nona rodada, mas não manteve a regularidade e, desde então, nunca mais retornou.
No Coritiba, Matheus Frizzo é a principal baixa. O camisa 10 foi expulso contra o CRB. Em seu lugar, o técnico Fábio Matias deve utilizar Yago, único do elenco para a função. Outra possibilidade é utilizar Figueiredo mais recuado e abrir espaço para Brandão como referência ofensiva. No meio de campo, Sebastián Gómez foi relacionado, mas pode iniciar entre os reservas após pancada no tornozelo direito. Na zaga, Maurício Antônio retorna no lugar de Benevenuto após ser poupado.
Provável time: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli, Vini Paulista e Yago; Robson, Lucas Ronier e Figueiredo.
No Leão, além de Neto Moura, que segue fora por um edema na coxa e deve retornar somente na próxima rodada, o técnico Mozart não poderá contar com o atacante Fernandinho e o lateral-direito Alex Silva, ambos suspensos.
Para manter a estrutura com três homens de frente, o treinador pode promover a entrada de Marquinhos na vaga do camisa 7. Um nome mais provável pode ser o meio-campista Chico Kim, deixando o esquema tático no 4-4-2.
Provável time: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Gabriel, Danielzinho e Isaque e Chico Kim (Marquinhos); Negueba e Dellatorre.
REFORÇOS
O Mirassol acertou a contratação de mais dois reforços para a sequência da Série B: o volante Rodrigo Andrade e o atacante João Pedro, que chegam emprestados por Vitória e Cruzeiro, respectivamente.
Com a chegada da dupla, o Leão soma agora cinco reforços nesta janela de transferências. O clube já anunciou anteriormente o lateral Zeca, o volante Bruno Matias e o atacante Marquinhos.
Campeão da Série B pelo Vitória em 2023, Rodrigo Andrade foi negociado pelo Leão após ser afastado do elenco. O jogador de 27 anos foi vítima de um episódio de agressão por parte de torcedores do clube baiano no último domingo ao ser flagrado em um bar. Ele conseguiu se esconder, mas o volante Dudu, que também estava no local, chegou a trocar socos com os agressores e foi ferido.
Revelado pelo Fluminense, Rodrigo Andrade passou por equipes como Paysandu, CSA e Guarani. Pelo Vitória, em duas passagens, foram 125 jogos disputados e quatro gols marcados.
Já João Pedro perdeu espaço no Cruzeiro e será repassado ao Mirassol. O atacante de 21 anos tem contrato com a Raposa até o fim de 2026 e, neste ano, soma 11 jogos e dois gols pelo clube.
Revelado pelo Flamengo, o atacante teve uma rápida passagem pelo time B do Valladolid-ESP antes de desembarcar em Belo Horizonte.
João Pedro não atua há mais de um mês e ficou fora inclusive do banco de reservas na última rodada do Brasileirão, contra o Bragantino.
Fonte: GE
Fotos: Felipe Modesto e Divulgação