O novo comandante do Comando de Policiamento do Interior -5 (CPI-5), coronel Márcio Cortez Maya Garcia, se emocionou em seu discurso durante a Solenidade de Assunção de Comando na manhã desta quinta-feira, 17, na sede do CPI.



Coronel Márcio Cortez começou seu discurso falando de sua família, dos pais que já são falecidos, do único irmão, de sua esposa com quem está há 32 anos, dos sogros que ele considera como pais, e do casal de filhos, “que se tornaram o maior motivo de minhas lutas por um futuro melhor, não somente deles, mas da sociedade na qual viverão quando não mais estivermos aqui”.


O atual comandante assumiu oficialmente o comando da Polícia Militar na região de Rio Preto no dia 24 de junho substituindo o coronel Fábio Rogério Candido, que deixou o cargo para se candidatar nas eleições de 2024. Márcio Cortez foi promovido a coronel em março de 2023 e estava à frente do Comando de Policiamento do Interior-8, com sede em Presidente Prudente, desde então.


Além da Troca de Comando, foram inaugurados os retratos dos ex-comandantes, coronel Carlos Enrique Forner e coronel Fábio Rogério Cândido na sede do policiamento.


Participaram da Solenidade de Assunção de Comando o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, o comandante geral da PM, coronel Cássio Araújo de Freitas, o prefeito Edinho Araújo e diversas autoridades de Rio Preto e região.


DE SOLDADO A CORONEL


Casado e pai de dois filhos, coronel Márcio Cortez é natural de Tanabi e começou a carreira na Polícia Militar como soldado, em 1991. Um ano depois, ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, sendo graduado como oficial em 1996.


Bacharel em Direito, pós-graduado em ciências sociais e mestrado e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, o novo comandante trabalhou em várias cidades da região como Tanabi e Nova Granada e comandou o 52º Batalhão da PM, com sede em Mirassol em 2021, e o 9º Batalhão de Ações Especiais de Policia (Baep) de Rio Preto de 2021 a 2023.


Fonte: DHoje

Deixe seu Comentário