Com a proximidade das eleições municipais, que serão realizadas no dia 6 de outubro deste ano, o cenário da disputa pelo legislativo de Mirassol começa a se desenhar com a pré-candidatura de alguns dos atuais vereadores. Até o momento, cinco nomes já confirmaram ao Mirassol Conectada a intenção de se manter em uma das cadeiras da câmara, são eles: Walmir Chaveiro (solidariedade), Vanderlei Gilmar Pinatto (Podemos), Nando Nogueira (Podemos), Juninho da Academia (MDB) e Ademir Massa (Podemos).

Dois dos atuais vereadores pretendem entrar na disputa pelo executivo, Caco Navarrete (União Brasil) e Fábio Kunii (PL) já anunciaram pré-candidatura para o cargo de prefeito. O vereador João Paulo Maciel afirmou que não é pré-candidato nas eleições deste ano e Júlio Salomão disse que só vai se manifestar após as convenções partidárias.

A vereadora Cida Dias está em viagem e só vai responder o contato do Mirassol Conectada após o seu retorno.

Eleições municipais

As eleições municipais de 2024 acontecem no primeiro domingo de outubro, dia 6. Entre os dias 20 de julho e 5 de agosto ocorrem as convenções partidárias, onde serão escolhidos os candidatos a prefeito e vereadores. O prazo final para registrar os nomes dos candidatos na Justiça Eleitoral é 15 de agosto e no dia seguinte, 16, já está autorizada a campanha eleitoral.

ELEITORES COM E-TÍTULO NÃO PRECISARÃO LEVAR DOCUMENTO PARA VOTAR


Você já baixou o e-Título? Se sim, você não vai precisar levar nenhum documento para votar nas eleições municipais, apenas seu celular.

O download do app “e-Título” está disponível gratuitamente nos sistemas iOS e Android. Ao acessá-lo, é só preencher informações pessoais, como nome, data de nascimento, CPF e nome dos pais, além de responder a algumas perguntas, como sua profissão cadastrada.

Para finalizar, cadastre uma senha e confirme com selfies. Pronto! Sua identificação para votar estará completa no celular.

Na palma da mão

O documento digital pode ser apresentado aos mesários no dia da eleição. Mas atenção! Caso o munícipe não tenha feito o cadastramento biométrico, nem foto no app e-Título, será necessário mostrar um documento pessoal com foto. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), apenas 35% do eleitorado paulista já baixou o e-Título. 


Fonte: Mirassol Conectada

Deixe seu Comentário