O Ministério da Educação(MEC) anunciou nesta segunda-feira(10), a criação de um campus da Universidade Federal em São José do Rio Preto.
Rio Preto vai ser uma extensão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e é uma das dez cidades brasileiras que serão contempladas com os novos campis em cinco regiões diferentes do país.
O município vai receber seis cursos, para uma oferta de 2.800 estudantes. Para isso serão contratados 388 servidores públicos.
Após a definição do MEC, que o Campi de Rio Preto vai ser uma extensão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), a informação foi confirmada pela própria instituição de ensino, através de um comunicado.
De acordo com o anuncio, a reitora da UFSCAR, Ana Beatriz de Oliveira, participou de reunião em Brasília(DF), junto com o presidente Lula, nesta segunda-feira.
A partir deste detalhamento a demanda vai ser encaminhada para a comunidade universitária para discutir como será a implantação do serviço em São José do Rio Preto.
No total serão investidos R$ 3,77 bilhões em investimentos para as universidades federais, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O dinheiro vai ser usado não só na expansão e criação de universidades federais, mas também de hospitais universitários.
Entre os investimentos previstos estão a construção de blocos de salas de aulas, laboratórios, bibliotecas, auditórios, complexos esportivos e culturais.
Fonte: G1