A Secretaria de Saúde de Mirassol recebeu nesta quinta-feira (11) 1.053 doses da vacina Qdenga, destinadas à imunização de crianças de 10 a 14 anos de idade. O esquema vacinal consiste em duas doses, com um intervalo de três meses entre a primeira e a segunda. O horário da vacinação será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30 nas Unidades Básicas de Saúde com horário estendido no Postão até às 19h30. Especialmente, neste sábado (13), todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h. 

 

Enquanto o estado de São Paulo enfrenta um aumento nos casos de dengue, com 245 óbitos confirmados e mais de 497 mil casos registrados somente este ano, a Secretaria de Saúde de Mirassol iniciou a campanha de imunização para jovens de 10 a 14 anos. A medida é uma resposta à situação da doença, tanto na região quanto em todo o estado.

 

A vacina Qdenga protege contra os quatro sorotipos da dengue: dengue 1, dengue 2, dengue 3 e dengue 4. O secretário de Saúde de Mirassol, Frank Hulder de Oliveira, ressaltou a segurança e eficácia da vacina, recomendada pela Organização Mundial de Saúde para países com alta incidência da doença, como é o caso do Brasil.


Além disso, a população deve estar atenta aos possíveis criadouros do mosquito transmissor, realizando ações de eliminação e informando à prefeitura sobre focos de proliferação.


Deixe seu Comentário