O Mirassol tem uma 'decisão' diante da Portuguesa neste sábado (2) às 18h no estádio do Canindé. A partida, válida pela 11ª rodada - a penúltima da primeira fase - do Paulistão, pode colocar o Leão de volta à zona de classificação para as quartas de final do Estadual. Com 14 pontos, o Mirassol é o terceiro colocado no Grupo C do Paulistão com uma campanha de três vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Para a Lusa, o jogo também não deixa de ser importante, já que o time briga para se classificar e ao mesmo tempo para se distanciar da zona do rebaixamento.  Com sete pontos, o time comandado por Pintado está na vice-liderança do Grupo A, que lhe dá a vaga no mata-mata. No entanto, a Lusa está apenas a um ponto da zona de rebaixamento. 

No Leão, apenas o volante Neto Moura segue sendo desfalque. Titular na estreia contra a Ponte Preta, o meio-campista sofreu um entorse no tornozelo direito logo no início daquele jogo e, desde então, não conseguiu se recuperar. Por conta da lesão de Moura, o técnico Mozart optou por escalar um time mais ofensivo, com Gabriel sendo recuado para fazer a função de contenção na cabeça de área. A estratégia deu resultado, tanto que o Mirassol é o melhor ataque do campeonato com 17 gols marcados. Ao mesmo tempo, a defesa é uma das piores do torneio, com 14 gols sofridos. O treinador leonino poderá contar com o retorno do lateral Warley, que cumpriu suspensão na derrota diante do Palmeiras. Ele assume a vaga ocupada por Marcelo contra o alviverde. 

O técnico Mozart disse que o Mirassol está "preparado e confiante" para o duelo contra a Portuguesa.  O comandante ressaltou a importância da semana cheia para treinar e projetou a partida da 11ª rodada.



"Nós temos que fazer valer o fato de termos tido a semana inteira de treinamento e descanso e nosso adversário ter jogado no meio da semana. No início de jogo até que o adversário não sente tanto mas no decorrer da partida existe um acúmulo de jogos sim e temos que fazer valer a vantagem. Óbvio que é uma pequena vantagem, mas ela existe. Vamos enfrentar um adversário duro que está bem pressionado pela questão da classificação, mas tem um treinador muito experiente e que tem um perfil bem definido de jogar. Só o fato de enfrentar um adversário que marca com nove jogadores já dificulta bastante. Vamos ter que ter bastante paciência, temos que estar em um dia técnico importante e o que me tranquiliza e me dá uma confiança grande é o nosso desempenho nos últimos jogos."

"Apesar do último resultado ter me incomodado um pouco, nós produzimos muito bem e isso me dá uma confiança grande para o próximo jogo. O cunho de final já temos há alguns meses, então estamos preparados nesse sentido também, porque recentemente passamos por um período decisivo e respondemos bem. Agora vamos entrar em uma semana decisiva novamente. Para as nossas pretensões em termos de classificação é fundamental, então temos que sair daqui com a única ideia de ir lá, ter desempenho e trazer os três pontos para casa. A Inter de Limeira tem jogado muito bem, o Bragantino já tem um pé praticamente na próxima fase, o Corinthians tem condição ainda de chegar aos 16 pontos, então esse grupo não tem nada definido. As quatro equipes têm chance, temos que fazer a nossa parte a partir desse jogo respeitando a Portuguesa. Estamos confiantes e preparados para o jogo de sábado", projetou o comandante.

O meia Chico Kim falou sobre a situação do adversário deste sábado na tabela e disse considerar o jogo "perigoso" para o Mirassol.



"O campeonato proporciona isso. Por incrível que pareça, a Portuguesa tem sete pontos e tem chances para se classificar e está à beira do rebaixamento também. É um jogo perigoso, sabemos o treinador que motiva muito bem o time deles que é o Pintado. A Portuguesa tem camisa, mas por outro lado temos nossa qualidade. Temos feito bons jogos ultimamente e estamos focados para buscar essa vitória, que é muito importante para nós", comentou.

O jogador falou sobre a força do elenco do Mirassol e como espera que isso ajude a equipe nesta reta final do estadual.

"Temos um time bem leve por dentro e isso realmente ajuda porque achamos espaço e nos incentivamos a jogar para frente, com a bola no chão. Independente da peça, acredito que hoje temos um time muito forte, um elenco muito qualificado, assim como no ano passado e acredito que quem entrar dá conta do recado. O grupo está muito forte, não é só a peça e o individual. Nosso método de jogo, a iniciativa de como encaramos o jogo é muito importante e temos que manter isso", concluiu.

O adversário


A Portuguesa tem dois desfalques importantes para a partida. O atacante Victor Andrade e o zagueiro Patrick estão suspensos e não enfrentam o Mirassol. 

A TS Rádio transmite o jogo ao vivo. 


Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol





Deixe seu Comentário