O descarte irregular de resíduos sólidos e os incêndios no ponto de apoio do Karina 3 estão sendo analisados pelo Ministério Público de Mirassol. Um inquérito civil foi aberto para realizar procedimentos pendentes e concluir a investigação, que teve início após denúncia de vereadores da Câmara de Mirassol.

Em ofício dos vereadores Caco Navarrete e Fabio Kunii ao MP, em agosto de 2023, foi denunciado o descarte irregular de resíduos e galhos, além de incêndios frequentes, no Karina 3. O documento solicitou ao órgão medidas concretas para resolver o problema, que ainda continua mesmo após diversos requerimentos cobrando solução ao Município.

CETESB

Em vistoria já realizada pela Companha Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), foi constatada “a entrada direta de veículos, que executavam o descarregamento da carga, sem qualquer verificação prévia de seu conteúdo, e sem receber orientação do local e forma correta de separação e descarga”. Entre outros apontamentos, foi destacada também a ausência de equipamentos para triturar galhos finos e folhas.

Deixe seu Comentário