O Mirassol Futebol Clube está de volta à cidade e já iniciou a programação de treinamentos visando a partida contra a Portuguesa no próximo final de semana. O Leão encara a Lusa no Canindé, em São Paulo, e só a vitória interessa para o time continuar sonhando com uma vaga nas quartas de final do Paulistão. 

O técnico Mozart poderá contar com o retorno do lateral Warley, que cumpriu suspensão na derrota diante do Palmeiras. O segundo revés da equipe na competição ficou engasgado na comissão técnica, porque Mozart acredita que o time merecia pelo menos o empate. "Merecíamos pelo menos o empate pelo que nós produzimos, mas futebol não tem muita justiça. Se for pra ter um resultado adverso como esse, prefiro que seja tendo desempenho, tentando e jogando, criando situações. Você ganha muito mais do que perde, jogando desta forma. É a forma que eu acredito e que os jogadores conseguem desempenhar. Ninguém gosta de perder, mas acredito em como você perde e como você ganha. Saímos com o sentimento que podíamos ter conquistado pelo menos um ponto", afirmou. 

Além de Warley, também existe a expectativa do retorno do volante Neto Moura. Titular na estreia contra a Ponte Preta, o meio-campista sofreu um entorse no tornozelo direito logo no início daquele jogo e, desde então, não conseguiu se recuperar. Por conta da lesão de Moura, o treinador leonino optou por escalar um time mais ofensivo, com Gabriel sendo recuado para fazer a função de contenção na cabeça de área. A estratégia deu resultado, tanto que o Mirassol é o melhor ataque do campeonato com 17 gols marcados. Ao mesmo tempo, a defesa é uma das piores do torneio, com 14 gols sofridos. 

O Leão ocupa a terceira colocação do Grupo C com 14 pontos, mesma pontuação da Inter de Limeira, que enfrenta o São Paulo nesta quarta (28) em jogo atrasado da 5ª rodada. O adversário do final de semana poderá ser observado pela comissão técnica e elenco também nesta quarta (28) em jogo atrasado da 5ª rodada, quando a Lusa recebe o Palmeiras. 

A delegação mirassolense viaja a São Paulo na sexta-feira (1) logo após o almoço. O confronto contra a Portuguesa, válido pela 11ª rodada do Paulistão, acontece no estádio do Canindé, no sábado (2) às 18h. A TS Rádio Mirassol transmite a partida ao vivo. 


Texto: Gustavo Villa

Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol

Deixe seu Comentário