A empresa Staff 's Recursos Humanos, antiga prestadora de serviço da prefeitura de Mirassol, desligou colaboradores e não pagou os salários e o ticket alimentação referente ao mês de fevereiro. De acordo com um funcionário que não quis se identificar, a demissão em massa aconteceu por mensagem de whatsapp no início deste mês. 


Os serviços prestados eram referentes ao transporte escolar, transporte público, motoristas de ambulância, merendeiras, entre outros. 


De acordo com o funcionário, uma nova empresa chamada RM Terceirização está prestando os serviços e contratou alguns dos mesmos colaboradores da Staff, mas não todos. 

A prefeitura emitiu uma nota destinada aos funcionários. 


Confira na íntegra


"Caros Funcionários e Colaboradores,


Em resposta ao comunicado emitido pela empresa Staff's, responsável pela mão de obra que presta serviços à Prefeitura de Mirassol, gostaríamos de esclarecer que a liberação do pagamento pelos serviços prestados é realizada conforme os termos contratuais estabelecidos.


É importante ressaltar que a Prefeitura de Mirassol tem o compromisso com o cumprimento das obrigações trabalhistas e sociais, garantindo que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados integralmente. Nesse sentido, o repasse financeiro à empresa terceirizada está condicionado à comprovação do pagamento dos salários, bem como dos encargos sociais e trabalhistas dos funcionários contratados para os serviços prestados.


Até o momento, não recebemos a documentação necessária que comprove o pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro de 2024 por parte da empresa Staff's. Portanto, enquanto aguardamos essa comprovação, não podemos proceder com o repasse dos valores devidos pelos serviços prestados.


Reiteramos nosso compromisso em garantir que todas as partes envolvidas sejam tratadas com justiça e respeito, e estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais que possam surgir."



Reportagem: Gustavo Villa

Foto: Reprodução


Deixe seu Comentário