No aniversário de concessão, empresa destaca as principais realizações que contribuem diretamente para a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento do município

Trabalhar na área de saneamento, especificamente nos sistemas de água e esgoto, apresenta desafios significativos. Isso se deve ao fato de que as redes de abastecimento de água, os poços, os laboratórios, as tecnologias implantadas, as tubulações de coleta e as estações de esgoto são estruturas frequentemente localizadas debaixo da terra ou em áreas distantes da cidade, não sendo visíveis ao público. Em Mirassol, desde 2007, a Sanessol, uma empresa do grupo Iguá Saneamento e Aviva Ambiental, tem se dedicado de forma contínua para oferecer serviços a mais de 63 mil moradores, operando diariamente para assegurar a funcionalidade dessas estruturas.

“Estamos muito orgulhosos de tudo que fizemos até aqui, prontos para realizarmos ainda mais, contribuindo com a saúde, a educação e o meio ambiente. Nesses 16 anos, sabemos do nosso papel de informar, por meio da imprensa local e de iniciativas de responsabilidade social, o quanto o saneamento básico beneficia a sociedade como um todo: as empresas, a cidade e o desenvolvimento social e econômico”, explica o diretor geral da Sanessol, Luís Guilherme Bizelli.



Mirassol é uma cidade universalizada com 100% de água e esgoto tratados!

Segundo dados do SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento), somente 51,20% do volume gerado é tratado – isto é, mais de 5,5 mil piscinas olímpicas de esgoto são despejadas na natureza diariamente. E no último ranking do saneamento da Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), divulgado em 2021, apenas 23 municípios de pequeno porte do Brasil atingiram a universalização com acesso de 100% à água e esgoto tratados e Mirassol faz parte dessa seleta lista.



Mirassol é modelo internacional de como se faz saneamento de verdade!

Os residentes de Mirassol têm a oportunidade de observar a qualidade do trabalho realizado pela Sanessol, que chamou a atenção de especialistas do setor de saneamento da Comitiva Internacional da República de Moçambique. No último ano, foi conduzida uma visita técnica às instalações dos sistemas de água e esgoto como parte do Projeto de Promoção da Sustentabilidade dos Sistemas de Abastecimento de Água, Higiene e Saneamento Rural na província de Niassa. O projeto conta com financiamento da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) e apoio do Governo do Japão.

Mirassol tem água de qualidade em todos os bairros e distritos!

Você sabia que a água que sai da sua torneira está pronta para ser consumida? Isso porque Mirassol conta com 100% de água tratada e distribuída. A Sanessol cuida com critério desse bem tão precioso e atende a todas as exigências do Ministério da Saúde. Para assegurar a qualidade, são realizadas análises mensais, avaliando aspectos como a presença de cloro, flúor, pH, turbidez e cor, além de análises coliformes. Os resultados podem ser conferidos pela população nas faturas mensais ou no Relatório Anual disponível em https://igua.com.br/sanessol#quality-report-sanessol.

Importante: para que a água continue com qualidade, cada morador deve manter a caixa de água do seu imóvel sempre limpa. A indicação é que a caixa de água seja higienizada a cada seis meses.

Mirassol conta com 3 modernas Estações de Tratamento de Esgoto

Quando a Sanessol chegou na cidade, em janeiro de 2007, somente cerca de 5% de todo o esgoto gerado no município era tratado, ou seja, os restantes dos dejetos eram descartados in natura nos córregos da cidade. Para resolver esse grave problema foram construídas três Estações de Tratamento de Esgoto - as ETEs Piedade, Fundão e Fartura, colocando Mirassol no topo do ranking do saneamento, entre o grupo seleto dos municípios com 100% de esgoto tratado.

Saiba mais sobre os trabalhos realizados pela Sanessol no site www.igua.com.br/sanessol.

Deixe seu Comentário