A Prefeitura de Mirassol, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, deu início à unidade estadual do projeto ‘Cozinhalimento’, que consiste em uma cozinha equipada para a capacitação da comunidade, com cursos gratuitos na área gastronômica. As aulas acontecerão no prédio do Núcleo Comunitário do bairro Nova Esperança e para participar, é só se inscrever em qualquer uma das unidades do CRAS do município.

O projeto tem objetivos específicos como o desenvolvimento local e o empreendedorismo, a conscientização da população para práticas alimentares saudáveis e equilibradas por meio de cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos, com vistas à educação nutricional, o combate ao desperdício e a manipulação adequada dos alimentos.

O ‘Cozinhalimento’ funciona sob a gestão da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e destinou recursos para a aquisição de equipamentos como geladeira industrial, freezer comercial, batedeira, liquidificador, fogão, coifa industrial, micro-ondas, balança digital, multiprocessador e forno semi-industrial.

Texto e imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol

Deixe seu Comentário