O Prefeito Edson Antonio Ermenegildo se uniu aos Prefeitos de Catanduva, Padre Osvaldo, e de Bady Bassitt, Luiz Tobardini, para a assinatura de um Termo de Cooperação. O objetivo dessa colaboração é a implantação da Casa de Acolhimento para Mulheres em Situação de Violência Regionalizado, uma iniciativa que busca oferecer um ambiente seguro e acolhedor para mulheres que enfrentam risco de perder a vida devido à violência doméstica.

Situada em Catanduva, a Casa de Acolhimento será um refúgio para mulheres não só de Mirassol, mas também dos municípios vizinhos de Catanduva e Bady Bassitt. Além disso, a Casa acolherá dependentes de até 17 anos e 11 meses, que estejam vivenciando situações de risco semelhantes. Através dessa parceria regional, as gestões municipais unem forças para garantir um ambiente seguro e protetor para as mulheres que enfrentam situações de violência doméstica, bem como para suas crianças em um momento de grande vulnerabilidade.

O próximo passo nesse processo é a abertura de um chamamento público, visando selecionar a Organização da Sociedade Civil responsável por executar esse serviço. A cooperação entre os municípios ressalta o compromisso de cada gestão em prover medidas concretas para combater a violência de gênero, promovendo a igualdade e a segurança das mulheres em toda a região.

"A assinatura desse Termo de Cooperação é um passo crucial para assegurar segurança e proteção a tantas mulheres que se encontram em situações de sofrimento extremo. A colaboração entre os municípios fortalece nossos esforços para combater a violência doméstica e garantir um futuro mais seguro e digno para todas as mulheres e suas famílias", afirmou o Prefeito Edson Antonio Ermenegildo.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mirassol
Imagens: Divulgação

Deixe seu Comentário