Por Gustavo Villa
O Mirassol não conseguiu acabar com a má fase na Série B. Em partida válida pela 25ª rodada, na noite desta terça-feira (22), o time perdeu para o Juventude-RS por 1 a 0, em pleno estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP.
O meia Nenê marcou o gol da vitória do clube gaúcho. Aos 47 minutos do segundo tempo, Gabriel desperdiçou uma cobrança de pênalti chutando na trave.
Com o resultado, o Leão permanece com 36 pontos, por enquanto na nona colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Ceará ao final da rodada.
O técnico Mozart surpreendeu na escalação ao deixar o zagueiro Thalisson Kelven no banco. Com Rodrigo Sam e Luiz Otávio na defesa, o time leonino criou a sua primeira oportunidade logo no primeiro minuto de jogo. Manoel arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e passou muito perto do gol pela linha de fundo.
O jogo seguiu sem muitas emoções até os 25 minutos, quando Zé Roberto pegou a sobra de uma cobrança de falta de Manoel que resvalou na barreira. O camisa 9, sozinho na cara do gol, emendou de primeira mas perdeu a oportunidade de abrir o placar mandando por cima.
Como o jogo estava muito moroso, o goleiro Alex Muralha resolveu assustar a torcida. Ele recebeu recuo de bola de Lucas Ramon e demorou para se livrar da bola. O atacante Erick Farias, do Juventude, quase conseguiu tomar a bola.
Mozart fez duas alterações no intervalo: colocou Thalisson Kelven no lugar de Manoel e Julimar na vaga de Danielzinho. A estratégia veio por água abaixo aos dois minutos do segundo tempo. Gabriel errou o passe e Nenê carregou a bola até a entrada da grande área. O veterano bateu no ângulo direito do goleiro Alex Muralha. Golaço do Juventude!
O Mirassol seguiu jogando mal sem conseguir criar oportunidades. Apenas aos 18 minutos veio a primeira finalização no alvo. O zagueiro Luiz Otávio testou firme após cobrança de escanteio e viu o goleiro Thiago Couto evitar o gol espalmando para escanteio.
Sem mais grandes chances, o Mirassol ainda conseguiu uma jogada aos trancos e barrancos para sofrer um pênalti aos 45 do segundo tempo. Zé Roberto iniciou a trama dividindo com os zagueiros. A sobra ficou para Rodrigo Sam, que foi derrubado por Matheus Vargas dentro da área.
Gabriel bateu o pênalti na forquilha entre o travessão e a trave esquerda. A bola pingou na pequena área e a defesa gaúcha afastou o perigo.
Fim de jogo no Maião: Mirassol 0 x 1 Juventude.
Na próxima rodada, o Mirassol encara o Vitória-Ba fora de casa. A partida acontece somente no dia 1/09 às 19h15, devido à data Fifa.
Ficha Técnica:
Mirassol 0 x 1Juventude
Campeonato Brasileiro Série B - 25ª Rodada
Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Data: 22/08/2023
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon (Cristian), Luiz Otávio, Rodrigo Sam e Manoel (Thalisson Kelven); Yuri (Flávio), Danielzinho (Julimar) e Gabriel; Negueba, Chico (Camilo) e Zé Roberto. Técnico: Mozart.
Juventude: Thiago Couto; Luiz Gustavo, Danilo Boza e Zé Marcos; Reginaldo, Jadson, Vini Paulista, Nenê e Alan Ruschel; Tite e Erick Farias. Técnico: Thiago Carpini.
Gol: Nenê, aos 2 minutos do segundo tempo
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Assistente 2: Ruan Luiz de Barros (AL)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Philip George Bennett (RJ)
Cartões amarelos: Luiz Otávio, Yuri e Negueba (Mirassol); Thiago Couto, Jadson e Nenê (Juventude)
Renda: 1.909 pagantes
Renda: R$ 22.160,00