Com o rendimento em queda na Série B, o Mirassol recebe o Juventude-RS nesta terça-feira (22), às 19h no estádio José Maria de Campos Maia, em partida válida pela 25ª rodada da competição. A TS Rádio transmite  jogo a partir das 18h. 


Há quatro jogos sem vencer e com apenas duas vitórias nos últimos onze jogos disputados (duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o Leão tenta se reinventar para reencontrar o bom futebol e a própria identidade ofensiva diante dos gaúchos. 


O time comandado pelo técnico Mozart ocupa a nona colocação da Série B com 36 pontos. Quatro pontos à frente, em sexto lugar vem o Juventude, adversário desta terça (22). 


O Mirassol conta com os retornos dos atacantes Negueba e Zé Roberto, que cumpriram suspensão na derrota para o Vila Nova na semana passada. O meia-atacante Kauan também volta após desfalcar a equipe por lesão na coxa contra os goianos. 


No entanto, o técnico Mozart não terá o lateral-esquerdo Guilherme Biro e o volante Neto Moura machucados. Manoel e Yuri serão os substitutos. O lateral-direito Rodrigo e o zagueiro Reniê estão em transição após tratamento de lesões, mas ainda não ficam à disposição. E o atacante Fernandinho segue afastado para resolver problemas pessoais. 


No Juventude, o técnico Thiago Carpini cogita realizar mudanças na equipe devido ao calendário apertado. Para o duelo com o Mirassol, o técnico do Ju terá o retorno do zagueiro Zé Marcos, que foi liberado da última partida devido a problemas pessoais. 


No gol, Thiago Couto ainda é dúvida após perder dois dentes em choque com o zagueiro Rafael Jensen, do Sampaio Corrêa. Caso não seja liberado para atuar, Léo Vieira será o titular.


No meio-campo, o desgaste pode resultar na preservação de alguma das peças da escalação ideal. Como, por exemplo, o meia Nenê pelo curto período para recuperação. As principais alternativas em caso de alguma alteração são Matheus Vargas, Mandaca e Emerson Santos.


Após ficar de fora das últimas duas partidas, o atacante David realizou os últimos treinamentos normalmente e pode ser opção, até mesmo, para iniciar o confronto. Com isso, ele, Tite e Erick Farias disputam uma vaga na equipe.


Ficha Técnica: 


Mirassol x Juventude 


Campeonato Brasileiro Série B - 25ª Rodada


Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP


Data: 22/08/2023, às 19h


Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Rodrigo Sam e Manoel; Yuri, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Chico e Zé Roberto. Técnico: Mozart. 


Juventude: Léo Vieira (Thiago Couto); Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson (Matheus Vargas), Vini Paulista e Nenê (Emerson Santos); Tite e Erick Farias (David). Técnico: Thiago Carpini.


Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Assistente 2: Ruan Luiz de Barros (AL)

Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Philip George Bennett (RJ)

Com informações de GE
Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol


Deixe seu Comentário