Nesta quinta-feira (17), em um dos jogos que abriram a 24ª rodada da Série B, o Mirassol perdeu por 2 a 0 para o Vila Nova, com gols de Rafael Donato e Lourenço, no primeiro tempo, e caiu para a nona colocação na tabela. O jogo foi disputado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com cinco mudanças promovidas pelo técnico Mozart, o Leão foi apagado no primeiro tempo, até controlou a posse de bola na etapa final, porém, não conseguiu criar chances de gol. Foi o quarto jogo seguido sem vitória da equipe.


O Tigrão marcou em cima no campo de ataque desde o início do primeiro tempo e a pressão surtiu efeito logo aos sete minutos. Lourenço cobrou escanteio, Rafael Donato subiu alto e marcou de cabeça: 1 a 0 Vila. 


Com o passar do tempo e com a vantagem no placar, o Vila diminuiu o ritmo e cedeu espaço ao Leão. Aos 14 minutos, Julimar recebeu cruzamento na medida de Lucas Ramon e perdeu gol cara a cara. 


O Vila Nova voltou a pressionar no fim do primeiro tempo e conseguiu ampliar a vantagem. Aos 41 minutos, Guilherme Parede saiu livre pela esquerda após tiro de meta de Dênis Júnior. Ele invadiu a área e rolou para dentro. Lourenço apareceu livre e chutou no contrapé de Alex Muralha: 2 a 0 Vila Nova.


No segundo tempo, o Mirassol controlou totalmente a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao Vila Nova. O Tigrão soube fazer o tempo passar e forçou erros do adversário, principalmente pelos lados de campo. A melhor chance do Leão foi um chute de Julimar que passou perto da trave. O Vila ameaçou sair em velocidade em alguns contra-ataques, mas também não ameaçou mais o gol de Alex Muralha.


Ficha Técnica: 

Vila Nova 2 x 0 Mirassol 

Campeonato Brasileiro Série B - 24ª Rodada

Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO

Data: 17/08/2023

Vila Nova: Dênis Junior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique (Sousa) e Lourenço (Everton Brito); Juan Christian (Cristiano), Henrique Almeida (Caio Dantas), e Guilherme Parede (Luciano Naninho). Técnico: Marquinhos Santos. 

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon (Cedric), Thalisson Kelven, Rodrigo Sam e Manoel (Guilherme Biro); Neto Moura, Danielzinho (Yuri) e Camilo (Matheusinho); Gabriel, Chico (Cristian) e Julimar. Técnico: Mozart. 

Gols: Rafael Donato aos 7 e Lourenço aos 42 do primeiro tempo. 

Árbitro: André Luiz Skettino (MG)
Assistente 1: Felipe Costa de Oliveira (MG)
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)
Árbitro de Vídeo (VAR): Emerson de Almeida (MG)

Cartões amarelos: Rafael Donato e Juan Christian (Vila Nova)


Com informações de GE
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Deixe seu Comentário