O Mirassol encara o Novorizontino no clássico regional da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h desta sexta-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Há 7 jogos sem perder (5 empates e duas vitórias), o Mirassol ocupa o 8° lugar da Série B com 36 pontos. A sequência de dois jogos sem ganhar do Leão, ao contrário do adversário desta noite, aconteceu em partidas dentro da sua casa, no estádio Maião. O time amarelo empatou contra Avaí e Sampaio Corrêa, duas equipes que estão na parte debaixo da tabela.
Depois de três vitórias seguidas, o Novorizontino entrou na contramão e agora enfrenta uma sequência de duas derrotas seguidas, para Juventude e Sport, ambas por 1 a 0. Os resultados tiraram a liderança do Aurinegro de Novo Horizonte, mas ainda o mantiveram no G-4 na 3ª posição da tabela com 39 pontos.
Além do zagueiro Reniê lesionado, o técnico do Mirassol Mozart não poderá contar com o atacante Fernandinho, que foi afastado pelo clube, após ser acusado de agredir sua esposa. Por outro lado, o Leão terá os retornos do volante Danielzinho e do centroavante Zé Roberto, que cumpriram suspensão. Como Fernandinho já não estava sendo titular nos últimos jogos, o Leão entra em campo com o onze inicial preferido de Mozart.
Com a suspensão do atacante Ronaldo pelo terceiro cartão amarelo, o técnico do Tigre Eduardo Baptista deve fazer mudanças escalonadas no onze inicial. Uma opção viável é manter o zagueiro Guilherme Matos na defesa, mesmo com o retorno de Renato Palm, e deixar o lateral-esquerdo Reverson voltar à sua posição de origem. Com isso, Léo Tocantins, que estava fazendo a ala esquerda, poderia atuar no ataque.
Novorizontino x Mirassol
Campeonato Brasileiro Série B - 23ª Rodada
Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP
Data: 11/08/2023
Novorizontino: Jordi; Adriano Martins, Guilherme Matos e Renato Palm; Willean Lepo, Geovane, Marlon e Reverson; Douglas Baggio, Léo Tocantins e Aylon. Técnico Eduardo Baptista
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri, Danielzinho e Gabriel; Negueba , Chico e Zé Roberto. Técnico: Mozart.
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP) VAR: Adriano Milczvski (PR)