O Mirassol Futebol Clube afastou o atacante Fernandinho das atividades do elenco principal. Em nota oficial, divulgada nesta quarta-feira (9), o clube explicou que a medida foi tomada diante das acusações de agressão e ameaça feitas pela esposa do atleta. Fernandinho permanecerá fora dos planos do Leão até que as denúncias sejam apuradas e esclarecidas. 


Confira a nota na íntegra:

O Mirassol Futebol Clube vem a público esclarecer que o atleta Fernandinho se encontra afastado das atividades do elenco principal até que as denúncias contra o mesmo sejam apuradas e esclarecidas.

Quanto ao ato de vandalismo sofrido pelo clube, com invasão do Centro de Treinamento e depredação de patrimônio privado do clube e de alguns jogadores, informamos que o assunto foi entregue à Polícia Militar. Por questões jurídicas, o clube não se pronunciará sobre o caso. 

O Mirassol Futebol Clube reforça que repudia qualquer ato de violência.


Entenda o caso:

A esposa do atacante Fernandinho acusou o jogador de agressão e ameaça. Ela denunciou a suposta agressão ao portal Metrópoles.

De acordo com um boletim de ocorrência feito em junho deste ano, Fernandinho teria mandado a esposa embora de casa no começo de 2023.

Ela também divulgou o caso nas redes sociais, onde também realizou uma live na manhã desta quarta-feira no Centro de Treinamento do Mirassol.

A mulher chegou a depredar veículos de jogadores e membros da diretoria do clube, antes de ser conduzida pela Polícia Militar para prestar depoimento na delegacia da cidade. Ela alegou aos policiais estar em surto psicótico quando se dirigiu ao CT do clube. Na gravação, ela também abordou jogadores do time e pediu o apoio deles no caso.

Fernandinho foi anunciado pelo Mirassol em janeiro de 2023, após passagem pelo Goiás. Antes, o atacante de 26 anos atuou por Internacional, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Bahia, Chapecoense, Noroeste, Brusque, Joinville e Juárez, do México.

Neste ano pelo Mirassol, fez dois gols em 32 partidas. Era um titular frequente com o técnico Ricardo Catalá, mas perdeu a posição com Mozart após sofrer uma lesão no joelho e passar por cirurgia. Tem entrado no segundo tempo nas últimas partidas do Leão, mas não é titular há mais de um mês.


Com informações de GE

Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Deixe seu Comentário


Val Bossin - 09/08/2023 19h43
Essa mulher quer grana ... manda ela se cuidar ... mas também investiguem esse caso é outros cassos