O Mirassol arrancou um empate contra o Avaí nesta terça-feira (1), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após estar perdendo por duas vezes, o Leão buscou a igualdade no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
O Avaí marcou seus gols com Eduardo e Douglas Bacelar. O Mirassol fez com Cristian e Guilherme Biro. Com o resultado, o Mirassol permanece na 7ª colocação, agora com 35 pontos. Mas pode ser ultrapassado após o complemento da rodada nesta quarta-feira (2).
Sem perder há cinco jogos, o Mirassol estava em sua melhor fase na Série B, a apenas um ponto do G-4. No entanto, esbarrou na boa atuação do time catarinense.
Willian Pottker impunha muita dificuldade pelo lado direito e sempre conseguia levar vantagem frente aos marcadores leoninos.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Os donos da casa tentavam tomar a dianteira das ações ofensivas, mas não conseguiam levar real perigo ao goleiro Igor Bohn. O Avaí, equilibrando as ações, tentava chegar ao gol na troca de passes, mas pecava no último passe e no bom trabalho defensivo do Mirassol.
O melhor lance do jogo surgiu já no fim da primeira etapa. Aos 33 minutos, Gabriel fez boa jogada individual Gabriel e cruzou para o atacante Roberto, que cabeceou e abriu o placar para o time da casa. No entanto, em análise no VAR, o camisa 10 foi flagrado em posição de impedimento e o gol foi anulado.
No segundo tempo, o Avaí conseguiu seu gol cedo. Aos 14 minutos, Willian Pottker mandou um bom cruzamento para Eduardo testar para o gol e colocar o Avaí na frente do placar.
Aos 27 minutos, o gol de empate surgiu. Em bola alçada na área, Cristian subiu, cabeceou sem chances para o goleiro Igor Bohn e deixou tudo igual no Estádio Municipal de Mirassol.
O jogo seguiu amarrado, mas os maiores lances do confronto apareceram já no apagar das luzes. Aos 46 minutos, Douglas aproveitou vacilo do goleiro Alex Muralha e marcou o gol que tiraria o Avaí da zona de rebaixamento.
Para estragar a festa dos visitantes, aos 48, Guilherme Biro cobrou uma falta da entrada da área, mandou um foguete no canto em que o goleiro estava e viu a rede ser estufada para garantir o golaço e o empate em 2 a 2.
Na próxima rodada, o Mirassol recebe o Sampaio Corrêa, sexta-feira (4), às 21h30. Já o Avaí recebe o Criciúma no dia seguinte às 15h30.
Ficha Técnica:
Mirassol 2 x 2 Avaí
Campeonato Brasileiro Série B - 21ª Rodada
Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Data: 01/08/2023
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri (Camilo), Danielzinho e Gabriel (Fernandinho); Negueba (Matheusinho), Chico (Flávio) e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart.
Avaí: Igor Bohn; Igor Inocêncio, Roberto, Felipe Silva e Cortez; Wellington (Xavier), Eduardo (Douglas Bacelar) e Rafael Gava (Felipe Bastos); Felipinho (Natanael), Pottker e Denilson (Poveda). Técnico Eduardo Barroca.
Gols: Eduardo aos 15; Cristian aos 28; Douglas Bacelar aos 46 e Guilherme Biro aos 49 do segundo tempo.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Público: 2.357
Renda: 28.260,00
Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol