Apesar da arbitragem ruim, que marcou um pênalti inexistente para o Ceará, o Mirassol buscou o empate com gol de Chico neste domingo (16) e continua na briga para chegar ao G4 da Série B do Brasileiro. O time cearense abriu o placar na cobrança da penalidade com Erick. Chico Kim empatou no último minuto do primeiro tempo.
Com o resultado na partida válida pela 17ª rodada da segunda divisão nacional no estádio José Maria de Campos Maia, o Leão chega aos 27 pontos na sexta colocação. Já o Ceará, permanece em décimo com 25.
O árbitro da partida, Alisson Sidnei Furtado (TO), foi destaque negativo da partida. Além do pênalti mal marcado de Guilherme Biro em Warley aos 40 do primeiro tempo, ele deixou de marcar muitas faltas para o Mirassol, principalmente na primeira etapa.
Mesmo assim, o Leão foi guerreiro e conseguiu empatar em uma finalização de Chico Kim, aos 52 da primeira etapa. O meia aproveitou o rebote do escanteio e pegou de primeira na entrada da área rasteiro no canto direito.
No segundo tempo, o Ceará não conseguiu trocar passes e o Mirassol também criou poucas oportunidades. Com isso, o jogo perdeu em qualidade. Mesmo assim, o Mirassol ainda teve a chance da virada com Camilo no finalzinho do jogo. O meia driblou Warley e tentou cruzar, a bola desviou no zagueiro Tiago Pagnussat e bateu no travessão.
Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Atlético-GO fora de casa, quarta-feira (19), às 19h.
Mirassol: Alex Muralha; Cedric, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro (Manoel); Yuri, Danielzinho (Fernandinho) e Gabriel (Camilo); Negueba, Chico (Leandro Vilela) e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart.
Ceará: Bruno Ferreira; Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda (David Ricardo) e Willian Formiga; Willian Maranhão, Zé Ricardo e Guilherme Castilho (Janderson); Hygor (Chay), Erick (Jean Carlos) e Nicolas (Guilherme Bissoli). Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Erick (pênalti), aos 43 do primeiro tempo e Chico Kim, aos 52 do primeiro tempo.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Cartões amarelos: Guilherme Biro, Yuri e Mozart (Mirassol); Bruno Ferreira, Gabriel Lacerda, Willian Maranhão, Hygor e Chay (Ceará)