O Mirassol conquistou um empate sem gols diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife-PE. Na noite deste domingo (9), o time comandado pelo técnico Mozart incomodou um dos líderes da Série B na partida válida pela 16ª rodada e impõs ao clube pernambucano o primeiro tropeço jogando em casa na competição. O Sport havia vencido todos os oito jogos na Ilha do Retiro na segunda divisão nacional, mas foi barrado pelo Leão da Alta Araraquarense, através da estratégia de manter a posse de bola para evitar os ataques adversários. Apesar de controlar o jogo, o Mirassol finalizou pouco durante os 90 minutos e não assustou muito o goleiro Renan. Com o resultado, o clube leonino chega a 26 pontos na tabela de classificação e recupera a 6ª posição.
Na entrevista pré jogo, o técnico Mozart declarou ter a intenção de incomodar o Sport no jogo e conseguiu. O Mirassol terminou a partida com 62% de posse de bola e não permitiu ao adversário ações ofensivas contundentes. A estratégia cautelosa contra o vice-líder da competição rendeu tanto que apenas aos 25 minutos do primeiro tempo, o meia Juan Xavier perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar. Após receber cruzamento de Igor Cariús, o camisa 56 testou na entrada da pequena área e obrigou o goleiro Alex Muralha a fazer uma boa defesa.
No segundo tempo, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira continuou sem conseguir pressionar o Mirassol. Somente aos 20 minutos, Luciano Juba arriscou de fora da área e o goleiro Alex Muralha defendeu em dois tempos.
No final do jogo, o Mirassol ainda teve chances de sair com a vitória. Aos 48, Chico tocou para Camilo na entrada da área bater firme e tirar tinta da trave. Aos 51, Chico cruza, a bola bate no travessão e sobra para Negueba. O ponta ajeita para Fernandinho, que chuta mascado.
Fim de jogo: Sport 0 x 0 Mirassol. Na próxima rodada, o Mirassol recebe o Ceará, domingo (16), às 15h30, com transmissão da TS Rádio.
Ficha Técnica:
Sport 0 x 0 Mirassol
Campeonato Brasileiro Série B - 16ª Rodada
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 9/07/2023
Sport: Renan; Eduardo (Ewerthon), Sabino, Rafael Thyere e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Juan Xavier (Wanderson); Edinho, Luciano Juba (Facundo Labandeira) e Vagner Love. Técnico Enderson Moreira.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon (Cedric), Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro (Manoel), Yuri, Danielzinho e Gabriel (Fernandinho); Negueba, Chico e Kauan (Camilo). Técnico: Mozart.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Cartões Amarelos: Lucas Ramon e Negueba (Mirassol)
Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol