Com chance de se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro após as derrotas de Novorizontino e Vitória, o Mirassol recebeu o Ituano, mas foi pouco criativo, viu a zaga adversária salvar nas suas chances e aos 51 minutos do segundo tempo, sofreu o gol do triunfo do Galo de Itu. Felipe Saraiva marcou o golaço decisivo.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando ficar com a bola e retomá-la rapidamente. O Mirassol teve as primeiras finalizações, mas foi o Ituano que conseguiu chegar com perigo, aos 14, quando Viniegra cruzou para a área, o zagueiro Claudinho desviou de cabeça, mas mandou a bola para fora, perto do alvo.
Já o Mirassol finalizou certo aos 18, quando Fernandinho fez boa jogada individual pela esquerda e acionou Negueba, que ajeitou para finalização forte de Gabriel, que o goleiro Jefferson Paulino espalmou.
O Ituano respondeu com Felipe Saraiva, em pancada de fora da área, para fora. Só que foi mesmo o time mandante que seguiu mais tempo com a bola.
O duelo não foi tão intenso, mas teve algumas boas finalizações. Aos 25, após erro da saída de bola errada, Kauan, do Mirassol, ficou com a sobra dentro da área, foi até a linha de fundo, bateu cruzado e Jefferson Paulino mandou para escanteio.
Do outro lado, aos 32, após novo bom cruzamento de Viniegra, Paulo Victor desviou na área e Alex Muralha fez boa defesa para evitar o gol do Ituano.
A reta final do primeiro tempo foi com mais presença ofensiva do Mirassol, mas com poucas emoções, em meio a cruzamentos pouco perigosos e finalizações que pararam no meio do caminho. Os mandantes só foram assustar aos 47, quando em trama rápida, Kauan ajeitou para Negueba, que bateu de primeira e viu Jefferson Paulino espalmar mais uma para escanteio.
O segundo tempo já começou com defesa de Jefferson Paulino, que aos 3, saiu bem do gol para interceptar jogada de Fernandinho na pequena área.
Aos 8, o atacante do Mirassol voltou a aparecer em jogada individual, bateu firme, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.
Logo em seguida, após cruzamento na área, Guilherme Biro conseguiu desviar e o goleiro do Ituano fez nova defesa.
A partida ficou mais travada, com poucas emoções e vários cartões amarelos em sequência. Aos 18, o Mirassol voltou a acertar o alvo em cobrança de falta de Chico Kim, que Jefferson Paulino encaixou.
Fernandinho seguiu aparecendo bem em jogadas individuais, mas sem transformar isso em chances de gol. Já o Ituano, muito mais retraído, só apareceu no ataque em chutes de longe, sem perigo.
O jogo seguiu de maneira morna e emoção mesmo somente aos 31, quando o Mirassol puxou ataque rápido, Fernandinho acionou Cristian, que tirou de Jefferson Paulino com categoria. Só que o Hélio Borges arrancou e tirou a bola em cima da linha, salvando o Ituano.
Apesar das chegadas, o Leão falhou muito no último terço e acumulou erros técnicos, assim como os visitantes. O Ituano foi ter uma grande chance aos 38, através da bola parada. No lance, após cobrança de escanteio, Thiaguinho subiu livre na pequena área, mas cabeceou mal. Desperdiçou.
A reta final foi com pressão do Mirassol, que subiu as linhas. No entanto, o Galo de Itu que foi fatal. Aos 51, Felipe Saraiva foi lançado na ponta esquerda, cortou para dentro e acertou um chute bonito, no canto. Golaço e vitória.
Na próxima rodada, o Mirassol encara o líder Sport na Ilha do Retiro. A partida acontece no domingo (9), às 18h.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon (Heitor), Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro (Bruno Cortez); Danielzinho, Chico Kim (Cristian) e Gabriel; Fernandinho (Vico), Negueba e Kauan (Camilo). Técnico: Mozart.
Ituano: Jeferson Paulino; Pacheco, Claudinho, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo, Rafael Carvalheira (Lucas Siqueira) e Viniegra (Thiaguinho) ; Hélio Borges (José Carlos), Felipe Saraiva e Paulo Victor (Quirino). Técnico: Marcinho.
Gol: Felipe Saraiva, aos 51' 2°
- Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (RS)
- Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
- Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
- VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Luiz Otávio e Vico (Mirassol); Pacheco, Mário Sérgio, José Aldo e Viniegra (Ituano)
Foto: Miguel Schincariol/Ituano
Texto retirado de ogol.com.br
https://www.ogol.com.br/news.php?id=492741