Noite de golaços no Brinco de Ouro! O Mirassol perdeu para o Guarani por 2 a 1, nesta quarta-feira (28), e caiu da quinta para a sexta posição na tabela da Série B. Bruno José abriu o placar, Thalisson Kelven empatou no início do segundo tempo, mas Bruno Mendes, na reta final da partida, sacramentou o resultado positivo ao Bugre.
O Mirassol teve mais posse de bola na primeira etapa, mas foi o Guarani quem aproveitou melhor as oportunidades criadas. O gol do Bugre foi um bonito lance aos 40 minutos da etapa inicial. Após lançamento de Lucão, o meia-atacante Bruninho dominou, deixou a marcação de Lucas Ramon na saudade e serviu Bruno José, que mandou na gaveta em finalização na área. O goleiro Pegorari também apareceu com intervenções importantes após jogadas de Chico Kim e Negueba, os mais perigosos do primeiro tempo.
No início do segundo tempo, o Mirassol voltou ainda mais agressivo e empatou em jogada ensaiada. Danielzinho cobrou falta, Guilherme Biro ajeitou e Thalisson Kelven marcou um bonito gol após dominar na coxa e emendar uma finalização que não deu chances para Pegorari. O goleiro bugrino precisou aparecer para evitar o gol da virada - que também não saiu em desvio de Thalisson Kelven, que parou na trave. O Guarani foi resistente e conseguiu marcar o gol da vitória após arrancada de João Victor e passe para Bruno Mendes. O camisa 9 ajeitou o corpo, viu Alex Muralha um pouco adiantado e marcou um golaço de fora da área. Os mandantes ainda resistiram jogando com um a menos nos últimos minutos, após a expulsão do volante Matheus Bueno.
Com o resultado, o Guarani embala a segunda vitória seguida e mantém 100% de aproveitamento com Umberto Louzer. O Bugre agora aparece na sétima colocação, com 22 pontos. Já o Mirassol, com 25, é o sexto e perde a chance de voltar ao G-4 da Série B.
Na próxima rodada, o Guarani visita o Botafogo-SP. A partida será na segunda-feira, às 20h15, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Mirassol recebe o Ituano, também na segunda, às 18h, no Maião, em Mirassol.
Guarani: Pegorari; Diogo Matheus, Walber, Lucão e Maik; Matheus Bueno, Matheus Barbosa (Lucas Araújo) e Isaque (Régis); Bruno José (Bernardo), Bruninho (João Victor) e Derek (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Cartão Vermelho: Matheus Bueno (Guarani), aos 45' 2°
Renda: R$ 83.700,00
Fonte: GE
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC