O Mirassol entra em campo nesta quarta-feira (28) contra o Guarani pela Série B do Campeonato Brasileiro.. A partida da 14ª rodada está marcada para às 21h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas.

O Leão vem em grande fase com quatro vitórias nos últimos cinco jogos disputados. Venceu seus dois compromissos mais recentes contra Londrina e ABC, sendo ambos de virada. Com isso, colou no G-4. Caso o Mirassol vença o Guarani e o Vitória tropece em casa contra o Sampaio Corrêa, o time comandado pelo técnico Mozart entra de vez na zona de acesso à Série A. 

O Bugre se recuperou com o triunfo sobre o Vitória, por 2 a 0, na última rodada. A partida marcou a estreia do técnico Umberto Louzer. Agora, novamente em casa e contra um postulante ao G-4, a equipe campineira busca nova vitória para voltar a sonhar com a briga na parte de cima da tabela. A campanha até aqui é de 19 pontos em 13 jogos.

    Sem jogadores no departamento médico, o técnico Mozart só não poderá contar com o atacante Fernandinho, expulso no jogo contra o ABC. No seu lugar entrará o meia Gabriel, artilheiro do time na Série B, que volta de suspensão. Com isso, o time sai do 4-3-3 e vai para o 4-4-2. A única dúvida é na posição de primeiro volante. Yuri Lima volta de suspensão e pode reassumir sua titularidade na vaga de Leandro Vilela.

    Em busca da segunda vitória no comando do Bugre, Louzer tem dois reforços importantes para enfrentar o Mirassol. O zagueiro Lucão e o atacante Bruno José cumpriram suspensão contra o Vitória e estão novamente disponíveis para essa rodada. Alan Santos, com lesão na coxa, segue limitado nos treinamentos e dificilmente reunirá condições de jogo.

    A principal dúvida é no ataque. João Victor, com duas assistências na última partida, disputa a posição com Bruno José. No mais, a base da equipe que venceu o Vitória será mantida.

    Ficha Técnica: 

    Guarani x Mirassol

    Campeonato Brasileiro Série B - 14ª Rodada

    Local: Estádio Brunco de Ouro, em Campinas-SP, 

    Data: 28/06/2023, às 21h30

    Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Wálber e Mayk; Matheus Bueno; Matheus Barbosa e Isaque; Buno José, Bruninho e Derek. Técnico: Umberto Louzer. 

    Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri, Danielzinho e Gabriel; Chico, Negueba e Kauan. Técnico: Mozart.


    • Árbitro: Lucas Paulo Torezin - PR
    • Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos - PR
    • Assistente 2: Michael Stanislau - PR
    • VAR: Salim Fende Chavez - PR

    Fonte: GE

    Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol






    Deixe seu Comentário