O meia-atacante Silvinho não faz mais parte do elenco do Mirassol no Campeonato Brasileiro da Série B. O clube liberou o atacante, que está negociando sua ida ao São Bernardo, para disputar a Série C.
Silvinho foi contratado pelo Leão para a fase final da Série C da temporada passada, onde o clube se sagrou campeão. Neste ano, acabou perdendo espaço, atuando apenas em 12 partidas e anotando uma assistência.
Caso o acordo com o Bernô se concretize, o atacante de 32 anos irá para a sua segunda Série C, onde o time do ABC Paulista é líder e briga pelo acesso. Será a segunda passagem do atacante de 32 anos pelo São Bernardo.
CARREIRA
SIlvinho foi revelado pelo Monte Azul, no ano de 2009, rodou o interior paulista, defendendo as cores de Bragantino, Marília e Comercial antes de ir para o futebol austríaco, no LASK Linz.
Retornou ao futebol nacional após uma temporada, para defender a Penapolense, onde ganhou destaque e chegou ao São Paulo, ainda sob contrato de empréstimo pelo Comercial.
Após o término do contrato com o Bafo, Silvinho se transferiu para a Ponte Preta. Silvinho ainda acumula passagens por Criciúma, Joinville, Chapecoense, Paraná, CSA e Operário-PR.
Outro que deixou o Leão foi o volante Paulinho, que foi para o Vola Redonda. O clube carioca anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do meio-campista, que estava no Mirassol. O atleta, de 34 anos, chega com contrato até o fim da Série C do Brasileirão.
Revelado nas categorias de base do Internacional, Paulinho é andarilho da bola e já defendeu diversas equipes brasileiras, entre elas o Náutico, Ponte Preta, Criciúma, Figueirense, Paysandu e Santa Cruz.
Em 2022, o jogador foi titular e peça importante na campanha que culminou no acesso do Mirassol à Série B do Brasileirão.
Já neste ano, o volante perdeu espaço no elenco e não teve muitas oportunidades de jogar.
Paulinho chega ao Tricolor de Aço para suprir as perdas dos volantes Dudu, que se transferiu para o Vitória e Marcelo, contratado pelo Remo.