O Mirassol recebeu a Ponte Preta neste sábado (3), pela 10ª rodada da Série B do Brasileirão, e venceu por 1 a 0. Negueba marcou o gol da vitória do Mirassol.



Com o resultado, o Mirassol chega aos 19 pontos e sobe para a quarta posição da tabela. Caso o Vila Nova não vença o Sampaio Corrêa, o Leão permanece no G4 da competição. A Ponte Preta estaciona em 15º, com 10 pontos. 

Mirassol e Ponte Preta foram para o jogo com uma proposta ofensiva, e a Macaca teve a primeira oportunidade de perigo do jogo. Jeh desarmou Chico Kim dentro da área, mas pegou mal na bola na hora do chute e perdeu a chance. A resposta do Mirassol foi com duas oportunidades em sequência. A primeira foi com Cristian, que completou cobrança de escanteio e assustou o goleiro Caíque França. A segunda foi com Negueba, em finalização de fora da área que passou perto, mas foi para fora. O jogo era aberto, mas as oportunidades mais claras de gol eram do Mirassol. Aos 34, Guilherme Biro mandou uma bomba de fora da área e Caíque França realizou uma defesa em dois tempos para evitar o gol dos mandantes. Nos minutos finais, Camilo teve uma última chance em cobrança de falta, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Caíque França. Empate sem gols ao final do primeiro tempo.

Com apenas seis minutos, o Mirassol desperdiçou uma chance incrível para abrir o placar. Guilherme Biro recuperou bola no meio-campo e deixou Negueba na cara do gol. Mesmo livre dentro da área, o atacante colocou muita força e isolou a finalização. Aos 15, outra chance perdida pelo Mirassol. A defesa da Ponte não conseguiu tirar a bola dentro da própria área e ela sobrou limpa para Guilherme Biro na pequena área. Ele bateu de primera e Caíque França salvou com o pé. Depois de tantas tentativas, o gol dos mandantes saiu aos 23. Guilherme Biro fez bela jogada individual pelo lado esquerdo e rolou para Negueba na área. Dessa vez, o atacante acertou um belo chute colocado e não deu chances para Caíque França: 1 a 0 Mirassol. Em nenhum momento do segundo tempo, a Ponte ofereceu perigo no ataque. Assim, o Mirassol confirmou sua vitória com facilidade e deu sequência a boa fase na Série B do Brasileirão.

Ficha Técnia: 

Mirassol 1 x 0 Ponte Preta

Campeonato Brasileiro Série B - 10ª rodada

Data: 3/06/2023

Local: Estádio José Maria de Campos Maia

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven (Leandro Vilela), Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri (Kauan), Gabriel e Camilo (Danielzinho); Chico, Negueba e Cristian (Rodrigo Sam). Técnico: Mozart. 

Ponte Preta: Caíque; Luiz Felipe (Mailton) (Ramon), Edson e Thomás Kayck e Artur; Felipe Amaral Eliel), Léo Naldi, Matheus Jesus e Elvis; Pablo Dyego (Cássio Gabriel) e Jeh. Técnico: Felipe Moreira. 

Gol: Negueba, aos 22 do 2º tempo. 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Michael Stanislau (RS)
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Cartões amarelos: Yuri e Danielzinho (Mirassol); Léo Naldi, Elvis e Ramon (Ponte Preta)

Público: 2.000 pagantes

Renda R$ 31.770,00

Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol
Texto retirado de ogol.com.br
https://www.ogol.com.br/news.php?id=485927

Deixe seu Comentário