O lateral-esquerdo Bruno Cortez do Mirassol está plenamente recuperado e já tem condições de voltar a campo no próximo jogo, neste sábado, às 17h, contra a Ponte Preta, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro, no estádio Maião. O jogador passou por uma cirurgia para a lesão sofrida no primeiro metatarso do pé esquerdo, na partida contra a Inter de Limeira, em fevereiro, pelo Paulistão.
O jogador com passagens por Botafogo, São Paulo, Grêmio, Benfica e até pela seleção brasileira desabafou e mostrou alívio pelo fim da sua recuperação.
O esforço do lateral na recuperação foi exaltado pelo fisioterapeuta do Mirassol, André Venancio, que destacou as horas diárias de trabalho.
Agora o "problema" vai ter que ser resolvido pelo técnico Mozart, que passa a ter à sua disposição três bons laterais-esquerdos. Além de Cortez, Manoel e Guilherme Biro também brigam pela titularidade. O curioso é que na maior parte da Série B, o único disponível era Manoel, já que Cortez e Biro estavam lesionados.
Manoel, que chegou no meio da temporada, disputou sete jogos da Série B como titular e um entrando no segundo tempo. Guilherme Biro foi o dono da camisa 6 do Leão em 18 partidas no ano, sendo 16 como titular. Ele voltou a aparecer no onze inicial, após um mês e meio, no duelo passado, contra o Criciúma. Mozart falou sobre essa disputa pela posição.
O Mirassol vive o melhor momento da temporada. O time venceu três dos últimos quatro jogos, subiu para a 5ª posição e ficou a um ponto do G-4 da Série B. A fase reflete o bom início de trabalho do técnico Mozart, que conquistou 10 pontos em seus primeiros 15 disputados, desde a sua chegada ao clube.
Fonte: GE
Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol