Com direito a lei do ex e gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Mirassol foi superior, mas perdeu para o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira (23) no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Campeão da Série C pelo Leão no ano passado, Osman marcou para o time ribeirão-pretano, que quebra um tabu incômodo de 6 anos e 9 partidas sem vencer o clube mirassolense.
Com o resultado, o Botafogo-SP chegou aos 15 pontos, assumindo a segunda posição. O Mirassol estaciona nos 13 pontos e permanece na sétima colocação. Na próxima rodada, o time de Ribeirão Preto visita o Atlético Goianiense e o Leão recebe o Criciúma em casa.
Jogo fraco e vaias ao time
O primeiro tempo entre Botafogo-SP e Mirassol, no estádio Santa Cruz, foi de deixar o torcedor nas arquibancadas a bocejar. Os dois times até buscaram jogar com a bola nos pés, na tentativa de envolver o adversário. Mas o verdadeiro rival das equipes foi a troca de passes, já que ambas erravam muito no quesito. Com diversos erros de passe, os dois times tentavam abrir o marcador aos trancos e barrancos. Chances esporádicas surgiram, mas sem levar perigo às metas de Victor Souza e Alex Muralha. Ao fim da primeira etapa, e, jogando em casa, o Botafogo levou uma sonora vaia da sua torcida.
Início de animar e leio do ex
No início da segunda etapa, uma postura diferente do Mirassol. Logo no primeiro minuto Gabriel mandou uma bola na trave após uma cabeceio, e na sequência, poucos segundos depois, Negueba decidiu arriscar de fora da área e viu a bola beijar a trave direita do goleiro Victor Souza. Após o início fulminante, o que parecia se encaminhar para um jogo interessante, voltou à estaca zero. Muita posse de bola do Mirassol, que na segunda etapa chegou aos 60%, e tentativas de contra-ataque do Botafogo. Aos 32 minutos, uma chance para o time de Ribeirão Preto. Robinho cruzou na primeira pau e Tárik desviou de cabeça para mandar a bola na trave de Alex Muralha. A partida parecia se encaminhar para um empate sem graça, mas uma lei voltou a prevalecer no mundo do futebol: a Lei do ex. Já nos minutos finais, aos 43, Robinho cruzou escanteio certeiro para Osman, que , que testou forte e decretou o placar final para os donos da casa. Osman foi atacante do Mirassol em 2022, conquistando o título da Série C.
Ficha Técnica
Botafogo-SP 1 x 0 Mirassol
Campeonato Brasileiro Série B - 8ª Rodada
Data: 23/05/2023
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Botafogo-SP: Victor Souza; Vidal (Thássio), Diogo Silva, Marcio Silva e Patrick Brey; Guilherme Madruga, Tárik, Luiz Henrique (Robinho), Carlos Manuel (Osman) e Lucas Cardoso (Tomas); Salatiel (João Veras). Técnico: Adilson Batista.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson kelven, Luiz Otávio e Manoel (Guilherme Biro); Yuri (Rodrigo Sam), Gabriel e Chico (Camilo); Negueba, Fernandinho (Vico) e Cristian (Kauan). Técnico Mozart.
Gol: Osman, aos 44 do segundo tempo.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE)
Assistente 2: José Moracy de Sousa e Silva (CE)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Chico e Manoel (Mirassol)
Público: 3.174 pagantes
Renda: R$ 46.210,00
Texto retirado de ogol.com.br
https://www.ogol.com.br/news.php?id=482358
Foto: Divulgação (Botafogo-SP)