Com o principal objetivo de esclarecer as dúvidas dos clientes sobre a individualização de ligações de água dos prédios CDHU do bairro São Bernardo, a Sanessol, empresa do grupo Iguá Saneamento e Aviva Ambiental, inicia nesta segunda quinzena de maio a fase de sensibilização com uma série de ações em Mirassol.

O primeiro ato foi uma reunião que aconteceu nesta quinta-feira (18/05), às 16h, na Associação Comercial Empresarial Mirassol (Acemi) com representantes da Prefeitura de Mirassol, vereadores e Arsae (Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Mirassol).

Na ocasião, representantes da Sanessol fizeram uma apresentação sobre a individualização das ligações de água (o que é, facilidades para quitação de dívidas, atualização de cadastros e tudo sobre as obras),  nos prédios da CDHU, localizados no bairro São Bernardo, uma antiga reivindicação dos moradores.

Atualmente, as ligações de água da maioria dos blocos do condomínio são coletivas, ou seja, o consumo de água de todos os apartamentos de cada bloco é centralizado em único medidor de consumo e em uma única fatura. Diferente disso, a individualização separará as ligações de água para cada apartamento, cada qual com seu próprio hidrômetro (relógio de água) que ficará instalado na lateral de seu andar no hall do apartamento de cada prédio. É importante alertar que a individualização das ligações de água do seu conjunto habitacional está prevista nas Leis Municipais nos 4.310/2020 e 4.555/2022.

Sobre as ações

Segundo o diretor geral da Sanessol, Luís Guilherme Bizelli, esse plano é importante para mitigar dúvidas e ouvir sugestões para que o processo ocorra da melhor forma possível. “Outras ações estão programadas para acontecer nas próximas semanas. Faremos um encontro com as lideranças locais dos prédios e realizaremos atendimentos itinerantes para atualização cadastral, regularização de dívidas e assinatura do termo de aceite para o início das obras. Nosso objetivo é estarmos ainda mais próximos dos clientes nesse novo momento para eles”, explica.

“Além desses encontros, os moradores também vão receber cartilhas informativas e terão acesso a um espaço no site da Sanessol com respostas para as dúvidas frequentes em relação à individualização”, acrescenta a gerente operacional da concessionária, Renata Ferrarese.

Conheça os 3 principais benefícios da individualização

Controle do seu próprio consumo de água, pagando apenas pelo que você e sua família vão usar no dia a dia para cozinhar, lavar a louça, cuidar da limpeza ou manutenção das roupas e sapatos, cuidados com a higiene pessoal, beber água.

Facilidade na identificação de vazamentos na sua ligação de água, por meio do acompanhamento dos valores mensais de cobrança.

Possibilidade de enquadramento na tarifa residencial social, um benefício para famílias que se enquadram nas condições de baixa renda, que concede desconto na conta de água. Para adquirir e entender todos os critérios para fazer parte deste programa, é preciso procurar a Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Ação Social.

Importante!

Para individualizar a ligação de água, o cliente precisa atualizar seus dados cadastrais, deixar em dia as contas com a Sanessol. Para isso, será montada uma estrutura itinerante próxima dos prédios para facilitar o atendimento aos moradores.

O valor da individualização da ligação de água está previsto na Portaria ARSAE - Agência Reguladora dos Serviços e Água e Esgoto de Mirassol no 002, de 09 de janeiro de 2023 e é de R$ 1.875,00, podendo ser parcelado em até 5 anos, diretamente na fatura de água.

Para individualização é necessário a instalação de um hidrômetro que fará a medição,  o valor do hidrômetro que é R$309,76 (valor referente a maio/2023) não será cobrado do cliente e será 100% custeado pela Sanessol.

Acompanhe as novidades do plano de ação no site da Sanessol www.igua.com.br/sanessol.

Deixe seu Comentário