O Mirassol encara o Vitória, líder da Série B, nesta sexta-feira (19) às 19h, com transmissão da TS Rádio. A partida, válida pela 7ª rodada da 2ª divisão nacional, acontece no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O clube leonino está na sétima colocação com 15 pontos ganhos, em uma campanha de duas vitórias, um empate e duas derrotas. 


O Leão da Araraquarense tem o desfalque do volante Leandro Vilela, com um desconforto na coxa direita., por isso, Yuri pode ganhar uma chance no time titular. O meia Danielzinho segue se recuperando de uma lesão e está fora. O retorno dele pode acontecer apenas na 9ª rodada na partida contra o Criciúma. Em compensação o meia Camilo está recuperado de lesão e fica à disposição no banco de reservas. 


Apesar de, na teoria, nada ser decidido em um jogo só, o técnico Mozart, do Mirassol, criou uma atmosfera no clube de que todos os jogos precisam ser encarados como uma final.

E tudo isso tem um motivo: o técnico do Leão acredita que, quanto mais o elenco encarar como final, mais pontos terá no decorrer do campeonato.


"Estou tratando esse jogo como realmente deve ser tratado. Para mim é uma grande final de campeonato já. Mesmo sendo a sétima rodada. Então a atmosfera que nós vamos criar é dessa forma. Nós vamos e já estamos desde o início da nossa preparação criando e nos mobilizando para fazer uma grande final porque em um campeonato de pontos corridos, todo jogo é realmente uma final. Os três pontos são muito importantes você conquistar, principalmente em casa."


Mozart chegou ao Leão há duas semanas. Apesar de ser novo no clube, ele disse que o estilo de jogo não irá mudar totalmente, já que sua filosofia de treinamento é parecida com a marca registrada do Leão. Ele agradeceu a herança boa deixada pelo antigo técnico Ricardo Catalá. 


O meia Chico Kim fez seu primeiro gol com a camisa do Leão justamente contra o Juventude, time que ele teve uma passagem marcante nas temporadas de 2021 e 2022. Mesmo tendo balançado a rede pela primeira vez, não comemorou em respeito ao ex-clube e falou sobre essa sensação diferente. "Tenho um carinho muito especial porque passei por duas temporadas no sul, no Juventude. Tivemos um momento muito bom, respeito a torcida, o clube. Foi meio estranho, muita felicidade por marcar o primeiro gol, mas por outro lado acho que o Juventude merecia respeito e eu espero que daqui em diante eu possa comemorar gol com sorriso e festejar também". 


Já o Vitória, líder da competição com 15 pontos ganhos, conheceu sua primeira derrota no último domingo (14) contra o Atlético-GO. Os goianos venceram por 3 a 2  em uma noite na qual o time baiano levou os primeiros gols na Série B. O técnico Léo Condé não poderá contar com o atacante Léo Gamalho e o meia Giovanni Augusto, ambos contundidos. Além deles, o volante Rodrigo Andrade está suspenso com o terceiro cartão amarelo. 


Ficha Técnica


Mirassol x Vitória


Campeonato Brasileiro da Série B - 7ª Rodada


Data: 19/05/2023, às 19h

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol


Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel; Yuri, Gabriel e Chico Kim; Negueba, Cristian e Fernandinho. Técnico: Mozart. 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Diego Fumaça e Matheusinho; Osvaldo, Zé Hugo e Welder. Técnico: Léo Condé


Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistente 1: Leonardo Henrique Pereira (MG)

Assistente 2: Celso Luis da Silva (MG)

Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)


Foto: Pedro Zacchi (Agência Mirassol)

Deixe seu Comentário