Os trabalhadores metalúrgicos de Mirassol foram representados pelo presidente do Sindicato de Mirassol, Luiz Fernando dos Santos, durante a comemoração dos 80 anos de fundação da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no último sábado em Jundiaí.

O encontro, que contou com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, reuniu representantes dos 54 sindicatos filiados, que tiveram a oportunidade de ouvir seus dirigentes e convidados sobre a necessidade de manter a importante história da Federação na defesa da categoria metalúrgica e renovarem seus compromissos na luta permanente por melhores condições de vida aos trabalhadores. 

"É um momento de reflexão sobre tudo o que tem acontecido com a classe trabalhadora no Brasil. Não podemos mais permitir que o trabalho seja algo cada vez mais precarizado neste país e temos de reforçar este momento político em que temos um governo novamente comprometido com os trabalhadores.", declarou Eliseu Silva Costa, Presidente da Federação.

O sindicalista mirassolense também avaliou o evento. “Foi muito importante esse encontro, afinal, são oito décadas de lutas e conquistas da nossa federação, Saímos de lá com os ânimos renovados, tendo em vista esse novo período que está se iniciando no Brasil. Acredito que estamos prestes e ter uma retomada mais favorável aos trabalhadores”, disse Luiz Fernando. 

Deixe seu Comentário