O Mirassol enfrenta o Juventude neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Leão chega confiante, após ter a primeira semana inteira de trabalho com o treinador Mozart. O comandante estreou com empate na rodada passada, em casa, contra o Vila Nova. Antes disso, o time ganhou duas e perdeu outras duas partidas. Com sete pontos, abre a rodada na 9ª posição.
Apesar do momento ruim, o Juventude deve manter a mesma estrutura tática para enfrentar o Mirassol. A tendência é que Adailton Bolzan promova apenas uma mudança em relação ao time que perdeu para o Sampaio Corrêa na última rodada. Com desconforto da panturrilha, o lateral-esquerdo Kelvyn deve ser desfalque. Com isso, Romário ganha a posição no time titular.
O técnico Mozart tem um problemão para resolver no meio-campo, com as ausências dos lesionados Danielzinho e Camilo. Ele deve optar novamente em colocar Gabriel com a camisa 8, sacrificando suas características ofensivas para compor melhor a defesa. A outra vaga no meio é disputada entre Paulinho e Yuri Lima. Ele também pensa num esquema específico para evitar a queda de rendimento na segunda etapa.
Ficha Técnica:
Juventude x Mirassol
Campeonato Brasileiro Série B - 6ª Rodada
Data: 13/05/2023, às 16h
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Romário; Gehring, Jadson, Mandaca e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Adailton Bolzan (interino)
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel; Leandro Vilela, Yuri (Paulinho), Gabriel e Chico Kim; Cristian e Negueba. Técnico: Mozart
- Árbitro: Fabio Augusto Sa Junior (SE)
- Assistente 1: Marcia Bezzera Caetano (RO)
- Assistente 2: Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
- Quarto árbitro: Lucas Horn (RS)
- VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Fonte: GE
Foto: Pedro Zacchi (Agência Mirassol)