O Mirassol perdeu para o Novorizontino pelo placar de 2 a 0 no 1º clássico regional disputado pela Série B do Campeonato Brasileiro. Geovane e Ronaldo marcaram um em cada tempo no estádio José Maria de Campos Maia, na noite desta quarta-feira (3), em partida válida pela 4ª rodada da segunda divisãp nacional.
Foi o terceiro jogo sem derrota do Novorizontino – duas vitórias e um empate -, que ganhou quatro posições e é o sexto colocado, com sete pontos ganhos. Já o Mirassol, que ainda busca regularidade, caiu para o nono lugar, com seis pontos conquistados.
Os primeiros 45 minutos foram de muitos passes e pouca criatividade por parte de Mirassol e Novorizontino. Os dois times se respeitaram bastante e tentaram tirar o zero do placar através de chutes de longa distância ou bolas aéreas, na maioria das vezes sem qualquer perigo.
Apesar da partida morna, o Novorizontino teve competência para abrir o placar antes do intervalo. Aos 40 minutos, após escanteio da direita, o volante Geovane apareceu na primeira trave e desviou forte para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro Muralha.
No segundo tempo, Mirassol voltou com quatro mudanças de uma só vez e até esboçou pressão pelo empate, contudo, acabou sofrendo o segundo gol. Aos 19 minutos, Willean Lepo recebeu no lado direito e cruzou rasteiro na área. Ronaldo chegou primeiro na bola e desviou para as redes.
O prejuízo ainda maior no placar desestabilizou o Mirassol, que perdeu o ímpeto com a bola nos pés. Apesar disso, o time da casa quase descontou aos 30, quando Chico Kim cabeceou no travessão, mas o Novorizontino administrou a vantagem e esperou o apito final para comemorar os três pontos.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Mirassol volta a campo no sábado para enfrentar o Vila Nova, às 18h15, novamente no José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Já o Novorizontino, no mesmo dia, visitará a Chapecoense, às 20h30, na Arena Condá, em Chapecó.
Ficha Técnica:
Mirassol 0 x 2 Novorizontino
Campeonato Brasileiro da Série B - 4ª Rodada
Data: 3/05/2023
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon (Heitor), Luiz Otávio (Rodrigo Sam), Thalisson Kelven e Manoel; Leandro Vilela (Silvinho), Danielzinho e Gabriel; Negueba (Fernandinho), Kauan (Camilo) e Chico Kim. Técnico: Ricardo Catalá
Novorizontino: Jordi; Willean Lepo (Raul Prata), César Martins, Adriano Martins e Ligger; Geovane, Denner (Zé Mateus), Marlon (Ricardinho) e Roberto; Aylon (Douglas Baggio) e Ronaldo (Jenison). Técnico: Eduardo Baptista
GOLS: