É clássico no Maião! Mirassol e Novorizontino se enfrentam nesta quarta-feira (3) às 19h. Um confronto inédito dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, mas trata-se de uma rivalidade que vem crescendo junto com a ascensão de ambos os clubes no cenário nacional.
O Leão conquistou os títulos das Séries D e C do Brasileiro de 2020 e 2022 respectivamente. O Tigre subiu consecutivamente da quarta para a segunda divisão nacional e já vai para o segundo ano seguido disputando a Série B.
Será uma partida especial também para o técnico Eduardo Baptista, do Novorizontino. Comandante do Mirassol na campanha do título da Série D e na histórica Copa do Brasil, quando o clube eliminou o Grêmio-RS em 2022. Baptista volta ao estádio José Maria de Campos Maia, onde viveu muitas alegrias.
"Brinda a organização das duas equipes. São duas equipes que já vem há um bom tempo se organizando e que pensam o futebol da maneira que tem que ser pensado. É um clássico, um jogo bom de jogar", afirma.
Ricardo Catalá iniciou o trabalho vitorioso no Mirassol em 2019, deixou o clube após chegar à semifinal do Paulistão eliminando o São Paulo no ano seguinte e retornou depois da boa passagem do treinador adversário desta quarta (3). "Isso é positivo para a região que existam dois clubes sérios. O que eu e o Eduardo fizemos aqui tem muito mérito da instituição, que nos deu condições de trabalho para desempanhar da forma que fizemos. Tenho muito respeito pelo Eduardo", explica.
O clássico ainda trás o ingrediente da importância para a tabela de classificação. Em 5º lugar após 3 rodadas, o Mirassol tem 6 pontos e precisa vencer para entrar de vez no G-4. Já o Tigre está 10º com 4 pontos ganhos e ultrapassa o Leão caso vença fora de casa.
Uma das armas para o Mirassol quebrar o tabu de quase cinco anos sem vencer o rival é Gabriel, artilheiro da Série B, com 3 gols marcados. "Clássico é um jogo à parte. Jogador tem que ver dessa forma para ficar marcado no clube. Espero que a gente vença", diz.
O Novorizontino conta com o retorno do lateral-direito Roberto, que cumpriu suspensão no empate contra o Sport. "Estou feliz por estar de volta".
Clássico regional na Série B do Campeonato Brasileiro! Um evento inédito no qual o Mirassol Futebol Clube precisa do apoio da torcida.
Acompanhe a transmissão da TS Rádio a partir das 18h desta quarta-feira (3)
Ficha Técnica:
Mirassol x Novorizontino
Campeonato Brasileiro Série B - 4ª Rodada
Data: 3/05/2023, às 19h
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel; Leandro Vilela, Danielzinho e Gabriel; Chico Kim, Negueba e Kauan. Técnico: Ricardo Catalá
Novorizontino: Jordi; Lepo, César e Ligger; Raul Prata, Geovane, Marlon e Roberto; Aylon, Denner e Ronaldo. Técnico: Eduardo Baptista.
Árbitro: Lucas Paulo Torenzin (PR)
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Assistente 2: Ivan Carlos Bohn (PR)
4º Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Foto: Pedro Zacchi (Agência Mirassol FC)