A prefeitura abriu tomada de preços para a contratação de empresa especializada na área de arquitetura com experiência em restauro, para elaboração de projeto executivo de restauração da Casa da Cultura “Dr. Ariovaldo Correia”, no centro de Mirassol.
O problema é que já não é a primeira vez que a prefeitura tenta contratar alguma empresa ou equipe de profissionais da área, desde que a última construtora deixou o serviço e não terminou com o contrato assinado em administração anterior. De acordo com a proposta, a prefeitura diz que o prédio da Casa da Cultura é um monumento tombado individualmente pelo CONDEPHAAT - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico do Estado de São Paulo e por isso é fundamental a contratação de profissionais da área de restauro e recuperação.
Porém, neste dia 24 a prefeitura publicou no Diário Oficial on line, que não houve o comparecimento de licitantes especializados, e portanto, a licitação foi declarada deserta, ou seja, foi anulada e uma nova proposta ainda deverá ser editada na tentativa de encontrar uma empresa especializada no serviço de reforma e restauração do prédio.
Fonte: Folha de Mirassol