O Mirassol enfrenta o Avaí na tarde deste sábado (22), às 16h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em duelo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida na capital catarinense será a primeira da história entre as duas equipes. A TS Rádio transmite o jogo ao vivo.
O Avaí foi goleado pelo Guarani na primeira rodada e buscou recuperação diante da torcida. Com o revés em Campinas, a pressão sobre o trabalho do técnico Alex de Souza aumentou.
O Mirassol chega para a segunda rodada empolgado com a vitória na estreia da Série B, por 1 a 0, sobre a Chapecoense. O jogo foi histórico para a caçula do campeonato, já que essa foi a primeira partida do Leão na competição nacional. O técnico Ricardo Catalá afirmou ao longo da semana que pretende corrigir duas falhas da estreia: as chances de gol deslocadas e a queda de rendimento no segundo tempo.
O Avaí contratou 10 jogadores para a Série B do Campeoanto Brasileiro. Com todos à disposição, o técnico Alex ganha opções para melhorar o rendimento da equipe. A tendência é que nomes como Didi, Giva e Júlio César assumam a titularidade.
Sem expulsões ou contusões, o time paulista deve repetir a escalação da primeira partida. Catalá disse que a equipe se portará da mesma forma fora de casa, partindo para cima do adversário. Na opinião do treinador, o Mirassol tem um jeito de jogar muito peculiar e acredito que a equipe está no caminho certo.
Ficha Técnica:
Avaí x Mirassol
Campeonato Brasileiro Série B - 2ª Rodada
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: Sábado (22/04/2023), às 16h
Avaí: Ygor Vinhas; Igor Inocêncio (Thales), Didi, Roberto (Felipe Silva) e Natanael; Wellington, Giva e Eduardo (Robinho); Marquinhos Cipriano, Júlio César e Santiago Patiño. Técnico: Alex
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson, Reniê e Guilherme Biro; Leandro Vilela, Danielzinho, Chico Kim e Gabriel; Kauan e Negueba. Técnico: Ricardo Catalá
- Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior e Lehi Sousa Silva (DF)
- Quarto de dependência: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
- VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Fonte: GE
Foto: Pedro Zacchi (Agência Mirassol)