O Mirassol Futebol Clube começa a escrever mais um capítulo na sua história. Neste sábado (15), às 17h, o Leão recebe a Chapecoense, no estádio José Maria de Campos Maia, em partida válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com transmissão da TS Rádio. É a primeira vez que o clube disputa a segunda divisão nacional, sendo que até 2019, o Mirassol não fazia parte sequer da Série D. Através de uma ascensão meteórica, com os títulos das Séries D e C em 2020 e 2022 respectivamente e de boas campanhas no Paulistão, sendo o único time do interior a chegar 2 vezes seguidas na fase semifinal. Por isso a expectativa é grande entre os torcedores, comissão técnica, diretoria, imprensa e jogadores. 





O time comandado pelo técnico Ricardo Catalá fez uma boa campanha no Paulistão deste ano. Apesar de não ter conseguido a classificação para as quartas de final, disputou a Taça Independência, uma torneio de consolação aos eliminados da primeira fase do Estadual de São Paulo. Nesta competição, o clube leonino chegou à decisão e foi superado pelo São Bernardo, ficando com o vice-campeonato e R$ 200 mil de premiação. 


Do elenco que iniciou o Paulistão, 9 jogadores deixaram o clube. Apenas um deles era titular do time: o centroavante Zé Roberto, que foi para o Coritiba. Por isso, atualmente, o plantel não conta com nenhum homem de referência no ataque, fazendo com que o treinador leonino tenha que improvisar alguém no setor na estreia contra a Chape. O mais cotado é o Kauan, de apenas 20 anos de idade. 


Em compensação chegaram 6 reforços para a disputa da Série B, destaque para o zagueiro Rodrigo Sam, capitão do Água Santa na campanha do vice-campeonato paulista deste ano e campeão brasileiro da Série C com o próprio Mirassol no ano passado. 


O adversário

A Chapecoense foi a segunda melhor equipe da primeira fase do Catarinense, mas não conseguiu manter o nível no mata-mata e foi eliminada cedo, nas quartas de final. A derrota no primeiro jogo contra o Barra decretou a demissão do técnico Bruno Pivetti, hoje no Guarani, e Argel Fuchs assumiu o cargo.


A eliminação no estadual deu a Argel Fuchs 22 dias de trabalho focado na Série B. Nesse período, oito reforços chegaram na Chapecoense, seis deles estão relacionados para a partida e, ao menos, dois devem estar no time titular: Dudu Vieira e Richard.


Ficha Técnica: Mirassol x Chapecoense 


Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP

Data: 15/04/2023, às 17h


Mirassol: Muralha; Lucas Ramos, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Flávio, Danielzinho e Camilo; Negueba, Fernandinho e Kauan. Técnico Ricardo Catalá. 


Chapecoense: Airton; Felipe, Rodrigo Freitas, Victor Ramos e Cristiano; Pavani, Dudu Vieira, Cazonatti e Bruno Nazário; Richard e Ribamar. Técnico Argel Fuchs


  • Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
  • Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
  • Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)


Texto: Gustavo Villa com informações de GE

Foto: Pedro Zacchi (Agência Mirassol)





Deixe seu Comentário


Jesus Villa - 15/04/2023 11h28
Belíssima matéria. Força Leão 🦁