A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Educação, informa que todas as unidades escolares da rede municipal de ensino, sendo oito escolas e oito creches, agora denominadas de escola de educação infantil, vão ser monitoradas com alarme e imagens 24 horas de forma on-line e interligadas a uma empresa de segurança. Ao todo serão cerca de 250 câmeras de monitoramento, que já estão em fase final de instalação.
"O objetivo é dar mais segurança aos alunos, funcionários e tranquilizarmos os pais", disse a diretora do Departamento Municipal de Educação, Luzia de Fátima Paula, que nesta terça-feira (11) esteve acompanhando os serviços de instalação de monitoramento na creche Maria de Lourdes Novaes Carvalho, no Renascença, e também na escola Luís Carlos Matiel Pires, no Regissol. "Todas as escolas e creches estão recebendo as câmeras e estamos na fase final de implantação", acrescentou.
O gerente do departamento Técnico da empresa ABZ Segurança Inteligente, Leandro Alcântara da Silva, disse que cada unidade escolar tem um canal de comunicação exclusivo com a central de monitoramento. "Qualquer problema, durante as 24 horas, comunicamos os fatos de forma ágil à Polícia Militar e ao Departamento de Educação", explicou.
Sexta-feira (14)
A diretoria do Departamento de Educação, Luzia de Fátima Paula, juntamente com os diretores das escolas municipais de Mirassol vão participar de um encontro com o capitão da PM e Comandante da 1ª Companhia de Mirassol, Rafael Henrique Helena, nesta sexta-feira (14), às 10 horas, na Igreja "Comunidade Crescer", no bairro Portal, em Mirassol. O tema do encontro será "Segurança no Ambiente Escolar". Também foram convidados pela PM membros das escolas dos municípios de Tanabi, Monte Aprazível, União Paulista, Mirassolândia, Poloni, Bálsamo, Neves Paulista, Nipoã e Jaci.
Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol
Imagem principal: a diretora do Departamento de Educação, Luzia de Fátima Paula, e a diretora da escola Matiel Pires, Joasana Zanetti acompanham a tela de monitoramento da unidade escolar do Regissol.
Imagem secundária: Uma das câmeras instaladas na creche Maria de Lourdes Novaes Carvalho.
Reportagem
11/04/2023 16H50