Quatro projetos de lei foram aprovados nesta segunda (03) na 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mirassol. A sessão foi antecipada em uma hora para a participação de um representante da empresa de Luz Forte, que presta os serviços de iluminação pública para a cidade.
A sessão foi aberta com questionamentos direcionados ao supervisor de iluminação pública da empresa, Cleiton de Pádua Borges.
Ele deu o prazo de até o fim deste mês para regularizar a manutenção da iluminação pública em Mirassol.
Borges culpou a empresa que prestava o mesmo serviço antes da Luz Forte no ano passado, a Mazzucca, pelo atraso no cumprimento do prazo de 36 horas para resolver as solicitações dos munícipes.
Já entre as proposituras votadas, todas receberam votos favoráveis e foram aprovadas. Do Legislativo, o PL nº 26/2022 autoriza o Município a oferecer incentivos financeiros a peões de rodeio e atletas amadores, que representem a cidade em campeonatos.
Na sequência, o PL nº 27/2023 insere o Dia Municipal da Síndrome de Down no calendário oficial de Mirassol. A data local fortalece as ações nacionais contra o preconceito e destaca o dia 21 de março.
O primeiro PL foi apresentado pelo vereador Walmir Chaveiro, enquanto o segundo foi de autoria do vereador Nando Nogueira. Já no Expediente Oral da 8ª Sessão Ordinária, demandas foram discutidas pelos vereadores Fabio Kunii, Julio Salomão, Ademir Massa, Walmir Chaveiro e o presidente João Paulo de Araújo.
Projetos do Executivo
Também foram aprovados o PLs nº 25 e 35/2023, que autoriza o Município a desafetar e alterar um imóvel público, no Jardim Marilu, e a abrir crédito adicional especial de R$ 121.536,00. O valor será direcionado ao Departamento de Saúde.
Foto: Divulgação (Câmara de Mirassol)