O Mirassol ficou com o vice da Taça Independência. Na tarde deste domingo (26), o Leão empatou sem gols com o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. A decisão do título foi para os pênaltis e o time leonino foi superado pelo placar de 4 a 2. 

As duas equipes buscavam a primeira conquista da competição, anteriormente chamada de Troféu do Interior. Com a conquista do título, o time do ABC paulista fica com uma premiação no valor de R$ 400 mil enquanto o Mirassol levou R$ 200 mil.

O São Bernardo coroa a ótima campanha que teve, depois de terminar na segunda colocação geral da primeira fase, levantando uma taça para celebrar o desempenho apresentado. O clube vive ótima fase após ter conquistado o acesso à Série C, competição que terá para disputar na sequência da temporada.

Na primeira etapa, o Bernô dominou as ações, tendo chances de abrir o placar e finalizando 9 vezes contra apenas duas do adversário. 

Já no segundo tempo, o Leão melhorou e equilibrou o jogo, principalmente após as entradas de Gabriel e Silvinho. 

Com o empate em 0 a 0, a disputa foi para os pênaltis e o São Bernardo venceu pelo placar de 4 a 2. Léo Jabá, Eduardo Diniz, Henrique Lordelo e Fernando Neto marcaram para o São Bernardo. João Carlos bateu na trave. Pelo Mirassol, Kauan e Reniê desperdiçaram. Chico e Gabriel marcaram. 

Ficha técnica: 

Final da Taça Independência 2023

São Bernardo 0 (4) x 0 (2) Mirassol 
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo

Mirassol: Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro(Reniê); Flávio, Danielzinho e Camilo(Gabriel); Negueba(Silvinho), Fernandinho(Chico) e Zé Roberto(Kauan). Técnico: Ricardo Catalá. 

São Bernardo: Alex Alves, Matheus Salustiano, Helder(Romércio) e Rafael Vaz(Fernando Neto); Jeferson, Romisson (Henrique Lordelo), Rodrigo Souza e Arthur Henrique; Matheus Régis (Felipe Marques), Léo Jabá e João Carlos. Técnico Márcio Zanardi.

Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Italo Magno de Paula Andrade
Quarto árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
VAR: Adriano de Assis Miranda

Cartões Amarelos: Helder, Rodrigo Souza e Léo Jabá (São Bernardo); Lucas Ramon e Kauan (Mirassol)

Foto: Gustavo Saad (Agência Mirassol)






Deixe seu Comentário