O Mirassol está na final da Taça Independência. Na noite desta sexta (17), o Leão venceu o Guarani por 1 a 0 com gol marcado por Gabriel, aos 46 minutos do segundo tempo.
A decisão será contra o São Bernardo, que bateu a Inter de Limeira, em data a ser definida pela Federação Paulista de Futebol. O campeão fatura R$ 400 mil de premiação. O vice fica com R$ 200 mil.
O Leão contrololou o jogo e teve sua primeira chance aos 12 da primeira etapa. Fernandinho aproveitou cruzamento de Zé Roberto e cabeceou à esquerda do gol defendido por Tony.
Na etapa final, o jogo s[o ganhou emoção quando aos 26 minutos o zagueiro Alan Santos foi expulso, após levar o segundo amarelo por uma falta violenta em Fernandinho.
Depois disso, o Mirassol martelou, mas a bola insistia em não entrar. O goleiro Tony ia se consagrando como o melhor jogador em campo.
No entanto, quando a partida parecia que seria decidida nos pênaltis, Silvinho girou para cima da marcação, invadiu a grande área pela ponta esquerda e rolou para Gabriel finalizar de primeira com a perna canhota no canto, aos 46 minutos. 1 a 0 Leão na final da Taça Independência.
Foto: Marcos Freitas (Agência Mirassol FC)
Foto: Marcos Freitas (Agência Mirassol)