Além do vereador Julio Salomão, o internauta da TS Rádio José Carlos também questionou a prefeitura por conta da demolição do prédio da Santa Casa de Mirassol. Ele está indignado com as árvores Palmeiras que foram derrubadas no local.


“Eu estranhei o fato de simplesmente passarem o trator nas Palmeiras. Sabemos que esse tipo de árvore é protegida pela Legislação ambiental. Eu acho injusto derrubarem árvores tão antigas. Será que não tinha jeito de reaproveitar essas árvores?”, questiona. 





De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Mirassol, as poucas árvores, que se encontravam no interior do prédio da antiga Santa Casa, sendo elas algumas palmeiras e Albizia niopoides (farinha-seca) possuem autorização ambiental municipal para sua extração, principalmente por estarem com suas estruturas abaladas devido às fortes chuvas que atingiram a localidade. A prefeitura informou ainda que a defesa civil emitiu laudo técnico atestando o comprometimento do perímetro e suas estruturas. O executivo também ressaltou que as inúmeras árvores que estão localizadas na calçada ao redor de toda a área não foram derrubadas e permanecem no mesmo local.


Acompanhe essa e outras informações no Jornal TS Notícias: 

https://www.youtube.com/watch?v=GcYEeqnN-fo 


Gustavo Villa

Foto: José Carlos Menezello

Deixe seu Comentário