Quatro projetos de lei foram aprovados nesta segunda (06) na 4ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Mirassol. Um deles autoriza mais de um R$ 1 milhão para a compra de dois micro-ônibus destinados ao transporte público municipal.
A pauta também teve a aprovação de 23 requerimentos, duas moções – uma de apoio e outra de congratulações – e ainda a apresentação de dois projetos de lei complementar e dois de resolução. Esses PLs foram encaminhados para as comissões internas para estudos e pareceres.
Após a leitura da ata da sessão ordinária anterior, foi solicitada a inversão da ordem dos trabalhos. Com isso, os vereadores iniciaram a reunião legislativa já com a votação dos projetos da pauta.
O primeiro foi o PL nº 11/2023. Ele denomina o prolongamento de uma via como “Rua Abílio Bergantini”, que inicia originalmente se inicia no Regissol I e atravessa os bairros Regissol II, Jardim Gerotto e Jardim Imperial. O PL é de autoria do presidente João Paulo de Araújo.
Na sequência, foi votado o PL nº 13/2023, do vereador Daniel Sotto. Com a aprovação, a sala de imprensa do Estádio Municipal José Maria de Campos Maia passa a se chamar “Sala de Imprensa Edward Antonio Villa”, em homenagem ao jornalista esportivo mirassolense, que faleceu em janeiro.
Os dois últimos PLs foram apresentados pelo Executivo Municipal. O PL nº 14/2023 revoga uma concessão de direito real de uso de uma área à Igreja Profética o Senhor Deus Reina. A entidade manifestou desinteresse em desenvolver atividades na área concedida.
Por último, os vereadores aprovaram a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.012.210,37(um milhão, doze mil, duzentos e dez reais e trinta e sete centavos). Com o recurso, serão comprados dois micro-ônibus para transporte público para a população.
Assista essa e outras notícias na edição desta terça-feira (7) do Jornal TS Notícias:
https://www.youtube.com/watch?v=B_ruy5jZ8A4&t=23s
Fonte: Câmara Municipal de Mirassol
Foto: Divulgação