Os vereadores de Mirassol retomaram nesta segunda-feira (1) as sessões ordinárias. O último encontro havia sido realizado no dia 11/07 e, depois disso, o Legislativo entrou em recesso. A 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mirassol teve 4 itens analisados na Ordem do Dia. 

 

A perda do prazo para utilização do recurso estadual destinado à reforma da rodoviária foi assunto no expediente oral dos vereadores Fábio Kunii e Walmir Chaveiro. 

O presidente Caco Navarrete revelou esta informação em uma entrevista concedida na semana passada aqui no Jornal TS Notícias. 

 

Kunii criticou o Executivo, que estaria tentando transferir a culpa para os edis que votaram contra o Projeto. 

 

Walmir Chaveiro usou o mesmo tom de Kunii para criticar o Executivo e se mostrou surpreso com a informação revelada pelo presidente Caco Navarrete na TS Rádio. 

 

O chefe de gabinete da prefeitura, Renato Scochi, concedeu entrevista na última sexta-feira (29) aqui no Jornal TS Notícias e responsabilizou os vereadores Ademir Massa, Daniel Sotto, Walmir Chaveiro e Fábio Kunii que votaram contrários a liberação do recurso. 

 

Scochi afirmou, no entanto, que a reforma da rodoviária será realizada mesmo sem a verba estadual. 


Ordem do Dia

O segundo semestre dos trabalhos legislativos teve início nesta segunda-feira (1º) com a 23ª Sessão Ordinária. Na pauta, os vereadores decidiram pela aprovação de um veto parcial e um projeto de lei do Executivo, mas derrubaram outro veto e acataram um pedido de vista para um PL do Legislativo.

 

O primeiro veto parcial é referente ao Programa de Incentivo à Doação de Leite Materno, de autoria da vereadora Cida Dias. O veto foi acatado pela maioria com voto contrário do vereador Fabio Kunii. A vereadora Cida Dias criticou o diretor do Departamento de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, que não teria respondido uma mensagem dela questionando quando o município poderia iniciar o programa de incentivo à doação de leite materno. O diretor Frank não respondeu também à reportagem da TS Rádio. 

 

O segundo veto parcial foi rejeitado pela maioria dos vereadores, tendo voto favorável do vereador Walmir Chaveiro. A votação mantém a lei que proíbe que sejam colocados vasos e recipientes que acumulem água nos cemitérios de Mirassol.


Com votos a favor de todos os vereadores, foi aprovado o PL nº 102/2022, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 450 mil. O documento foi apresentado pelo Executivo, que destinará a verba ao Departamento de Saúde para custear serviços executados pelas UBSs.


Já o PL nº 103/2022, de autoria do presidente da Casa, Caco Navarrete, recebeu pedido de vista. O projeto prevê a criação dos programas “Essa Grota é Nossa”, “Esse Rio é Nosso” e “Essa Horta é Nossa” em Mirassol.

Deixe seu Comentário