Com Diário da Região


A Polícia Civil de Bálsamo indiciou o servidor público Guilherme Augusto dos Reis Jordão por cinco crimes relacionados ao atropelamento de um casal de ciclistas Naitielle de Paula Pantano e Júlio César Braguini Fernandes, ocorrido no dia 10 de julho em uma estrada rural da cidade.

Responsável pela investigação, o delegado João Otávio Spaca atribuiu ao motorista do Corolla a prática dos crimes de homicídio, lesão corporal grave (com perigo de vida), fuga do local de acidente, embriaguez ao volante e dirigir sem carteira de habilitação.

Diversas pessoas ouvidas durante a investigação apontaram ter visto Guilherme ingerindo bebida alcoólica. Testemunhas confirmaram que amigos teriam tentando impedi-lo que ele assumisse a direção do veículo.

O delegado escreveu o seguinte:"O conjunto das evidências nos levaram a entender que Guilherme agiu, no mínimo, com dolo eventual. Colocando-se a dirigir após ingerir bebida alcoólica e sem ter habilitação para direção de veículo automotor, previu o resultado de que poderia causar acidentes e mortes de pessoas e assumiu o risco de produzi-los. Ainda, em relação a isso, tendo praticado os crimes em tela, fugiu do local, não assumindo a responsabilidade civil, criminal e administrativa do que fez, ou até para eximir-se de qualquer responsabilidade", 

O inquérito foi relatado na tarde desta quinta-feira, 21, e encaminhado para apreciação do Ministério Público, que poderá requerer novas diligências, denunciar Guilherme ou pedir o arquivamento do caso.

Segundo Heloísa Pantano, irmã de Naitielle, o cunhado Júlio César já deixou a UTI e aguarda em quarto de enfermaria a realização de uma cirurgia na tíbia, marcada para a próxima quinta-feira, 28.

Já o advogado Diego Carretero, responsável pela defesa do motorista, discorda dos termos do indiciamento. Ele Entende que o homicídio foi culposo e deveria ser enquadrado como crime de trânsito. Na opinião do advogado, Guilherme não assumiu o risco de matar e não há provas sobre a alegada embriaguez. O advogado pondera que não tem bafômetro, nem exame de sangue para comprovar que ele dirigiu sob efeito de álcool.

A Justiça negou habeas corpus impetrado pelo escritório Furlaneto & Carretero para que o motorista responda ao processo em liberdade

O advogado disse que "Se precisar, irá questionar até na última instância a ilegalidade da prisão. Guilherme foi encarcerado antes da expedição de mandado de prisão".

O advogado se refere ao dia em que Guilherme se apresentou na delegacia de Bálsamo para prestar depoimento, esperava ir embora ao término do procedimento, mas recebeu voz de prisão.

Deixe seu Comentário