Da Redação

Por mais que seja clichê do futebol, o Mirassol tem uma verdadeira 'decisão' de campeonato neste domingo (12). Em Curitiba (PR) o time encara o Paraná Clube para tentar se manter na Série C em 2022. A TS Rádio transmite a partida ao vivo a partir das 17h20. A bola rola no estádio Durival Britto as 18h e a transmissão terá a narração de Gustavo Villa, os comentários de Edward Villa, reportagem de Carlinhos Fonseca (‘Bucha’), plantão esportivo de Odair Nery e central técnica com Giovani Furlanetto.

Trata-se do famoso ‘jogo de seis pontos’ esta noite no Paraná na rodada 16. Isso porque as duas equipes lutam contra a degola e estão coladas na tabela do grupo B. Os donos da casa estariam rebaixados caso o campeonato tivesse acabado após o final de semana passado. O Paraná Clube tem 13 pontos e ocupa o 9º lugar. Já o ‘Leão’ está logo acima na 8ª posição com 16 e, por enquanto, é o primeiro da chave que se salva da queda.

Para o confronto direto o técnico Eduardo Baptista não vai poder contar com o lateral e meia esquerda Bruno Xavier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Foguinho deve ficar com a vaga na ala. Com três derrotas seguidas no Nacional, os mirassolenses se garantem na Série C com uma vitória no Sul do país. Se empatarem mantém o mistério para a rodada e seguinte. Agora, se perderem complicam demais a situação nas duas rodadas finais.

O Mirassol deve entrar em campo com Edson Mardden; Ricardo Luz, Luizão, Guilherme Paraíba e Foguinho; Daniel, Neto Moura e Everton Heleno; Mateus Anderson, Murilo e Giovani.

Lembrando que estão pendurados com dois cartões amarelos os atacantes e Macena e Matheusinho; o lateral esquerdo Foguinho; os volantes Daniel e Neto Moura, os meias Everton Heleno e Mateus Anderson; o zagueiro Guilherme Paraíba e o lateral direito Ricardo Luz. Caso algum deles seja advertido em Curitiba fica fora do confronto seguinte, que será contra o Criciúma, também fora de casa.

PARANÁ

O Tricolor paranaense necessita vencer o jogo. Caso consiga, empata em pontos com o Mirassol, mas ainda permanecerá atrás por uma vitória a menos. Um empate ainda o mantém vivo na luta contra o rebaixamento, apesar de ser um resultado ruim. Derrota praticamente decreta o rebaixamento para a Série D.

Para a ‘decisão’ em casa contra o Mirassol, o técnico Jorge Ferreira tem problemas. O lateral Alex Murici rescindiu contrato e não joga mais pelo clube e o zagueiro Vinicius Guarapuava está suspenso pelo terceiro amarelo. Paranhos deve atuar pela direita enquanto que o volante Kriguer volta de suspensão e pode ficar com a vaga no meio de campo. Na defesa, o comandante tem dúvidas. Léo Pettenon e Guilherme Lacerda brigam pela chance no setor.

Uma possível escalação do tricolor paranaense é Bruno Grassi; Paranhos, Léo Pettenon (Guilherme Lacerda), Luan e Bryan; Moisés Gaúcho, Kriguer e Sillas; Vinicius Moura, Gustavo França e Eberê.

ARBITRAGEM:

O trio principal de arbitragem no Durival Britto será pernambucano. O árbitro Michelangelo Martins de Almeida Junior comanda o duelo dentro das quatro linhas. Ele será auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior na bandeira 1 e José Daniel Torres de Araujo na 2. O quarto árbitro é o paranaense Murilo Ugolini Klein. Conforme mencionado no início o jogo decisivo entre Paraná Clube e Mirassol começa às 18h.

Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol FC

Deixe seu Comentário