O Mirassol perdeu para o Santo André por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (6), no estádio do Canindé, em São Paulo, pela 11ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista. O Leão abriu o placar com Rafael Silva, ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Ramalhão conseguiu a virada com gols de Gegê e Paulo Vítor, praticamente eliminando o risco de rebaixamento no Campeonato Paulista. Ao Mirassol, a preocupação com as duas derrotas às vésperas das quartas de final.

O Mirassol já conhece o adversário da próxima fase: será o Guarani, de Campinas, já que o Santos está eliminado do Paulistão após a derrota para o Palmeiras nesta quinta. Na última rodada, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista encara o São Paulo e precisa de um empate para garantir a primeira colocação do grupo D e decidir a fase de quartas de final em casa. 

Em um jogo morno e de poucas oportunidades, o gramado do Canindé impediu um melhor desempenho dos times, principalmente do Mirassol. Apesar disso, o Leão conseguiu ir para o intervalo em vantagem. Após ter um pênalti contra anulado e pressão do Santo André nos minutos iniciais, Rafael Silva aproveitou cruzamento na medida para cabecear e colocar o Leão à frente.

Com postura completamente oposta a da primeira etapa, o Santo André pressionou o Mirassol e conseguiu vencer na base da superação. O empate saiu logo aos dez minutos, em bela cobrança de falta de Gegê. Melhor e pressionando, o gol da virada saiu em confusão na área após cobrança de escanteio. Pedro Vitor tocou de raspão, mas o suficiente para vencer Alex Muralha e garantir a vitória e a permanência do Santo André na elite estadual por mais uma temporada.

Os dois times entram em campo para a 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista no próximo domingo, ainda em horários a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O Mirassol recebe o São Paulo, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O Santo André visita o Ituano, no estádio Novelli Jr., em Itu.


Com Globo Esporte

Foto: Rafael Roveroni (Agência Mirassol FC)

Deixe seu Comentário